Página Inicial > Viagens > Europa > Zurique, Viaje Para Essa Linda Cidade da Suíça

Zurique, Viaje Para Essa Linda Cidade da Suíça

Zurique é a maior cidade da Suíça, e está localizada no centro de uma área chamada de germanófona, possui quase 400.000 mil habitantes, é também a mais populosa do país. Costuma ser rota turística de quem está na Europa, e por isso é visitada por milhares de pessoas todos os anos. Com um alto índice de desenvolvimento, é uma das melhores cidades para se viver no mundo. Com excelente transporte público, as pessoas costumam dispensar os carros e andar de trem, a pé e de bicicleta. Cerca de 20% da população da Suíça mora na região metropolitana de Zurique. A cidade principal está dividida em 12 distritos.

Urbana e tranquila. É assim que Zurique pode ser descrita. Logo após a Segunda Guerra Mundial, a cidade passou por grande desenvolvimento, bem como um desenvolvimento global, estando classificada como cidade do mundo ao lado de outras metrópoles como Nova Iorque, Londres, Paris, Tóquio, e Hong Kong. A Suíça é largamente conhecida por abrigar muitos bancos internacionais, alguns que fazem parte da chamada “rota dos paraísos fiscais”.

Zurique também está classificada entre as 10 cidades mais poderosas do mundo; o sistema público funciona de modo geral: escolas, hospitais, serviços públicos gerais voltados para a população. Não há pobreza nas ruas, nem sujeira espalhada por elas. Zurique é uma cidade didática, tecnológica, cultural e econômica.

A cidade que fora construída no século V pelos alamanos, foi transformada em cidade imperial em 1218, desde então, passou por reformas como a Protestante, a Romântica, visualizou guerras e se consolidou como um município importante no cenário mundial.

Zurique é muito procurada por turistas durante o período de inverno. No nordeste de Zurique está o Lago de Zurique, bem ao lado do importante rio Limmat, quie cruza toda a cidade. em períodos de sol e calor, a população vai até o lago para nadar e fazer o lazer com as suas famílias.

Em Zurique está a importante Universidade de Zurique, que é a maior do país e uma das mais prestigiadas de toda a Europa. Por conta disso, em certas épocas do ano, é possível ver muitos jovens intercambistas que vão para Zurique fazer alguns cursos na universidade.

Quem vai à Zurique pode contar com rede hoteleira, hostels. Há diversos pontos que precisam ser visitados, como a antiga catedral de Grossmünster, a Igreja de S. Pedro, e a Igreja de São João. Passar por alguns monumentos como  o Museu que abriga as obras de Edward Munch, e o  Museu de História Nacional.

A vida noturna de Zurique é bem agitada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!