Página Inicial > Pets > Cachorros > Yorkshire Terrier, Conheça Essa Pequena Raça Canina

Yorkshire Terrier, Conheça Essa Pequena Raça Canina

Os yorkshires também chamados de york e yorkie, é uma raça descrita na Federação Cinológica Internacional ocupando a categoria 86, inserido no grupo 3, na seção 4. Eles pertencem ao grupo dos cães de pequeno porte e, os yorkshirex, ainda são uma raça canina que, embora tenha sido criada para ser rateira é de companhia, ou seja, são os yorkshires cães de colo.

Eles também são um dos cães favoritos dos norte-americanos, ainda que sejam originários da Grã-Bretanha, especificamente, na região que deu origem ao seu nome: Yorkshire.

De pelos sedosos, macios, longos, os yorkshires terriers são muito dóceis e fáceis de lidarem. O peso varia entre 2,3 a 3,5, estando o maior preso sempre atrelado aos machos. Poucas foram as vezes em que se registrou um yorkshire com um peso menor que este. A altura também fica entre 15 a 17 5 centímetros, daí a classificação geral de toy e mini. A cabeça é bastante proporcional ao restante do corpo, o nariz totalmente preto e também proporcional aos olhos. As orelhas são bem características: cortadas em V. As patinhas são voltadas para frente, o que o difere de outros exemplares da categoria toy.

A cauda é longa embora seja cortada para fins estéticos em certos países, o que é totalmente proibido segundo a Federal Cinológica Internacional de cães. A pelagem passa pelo azul-aço ao amarelo tostado, mas há certas variantes de cor. A pelagem destes animais caracteriza-se por ser lisa, fina, sedosa, macia, brilhante e longa. As ninhadas ficam entre 3 a 5 filhotes, e a expectativa de vida está entre 12 a 15 anos. Também são muito bonitinhos.

Por outro lado, possui um comportamento imprevisível, ao mesmo tempo em que são carinhosos e doces. São muito sociáveis, tornando-se um grande companheiro dos integrantes da família. Eles ainda adoram brincar e participar de atividades divertidas. Por isso, costumam ter bom relacionamento com crianças.

Adoram receber atenção de seus donos, e por conta disso, costumam ser vistos andando sempre atrás de seus donos, quase como uma sombra. Precisam ser cuidados e adestrados desde muito filhotes, pois tendem a ser muito teimosos.

Os yorkshires também costumam ser muito animados, bem dispostos e, para pessoas que gostam de mais silêncio, costumam ser bastante barulhentos.  Para quem mora em apartamentos ou locais pequenos, que possam ter muito eco, é melhor pensar bem antes de ter um exemplar deste, porque poderá sim tem problemas com outros moradores.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!