Página Inicial > Pets > Cachorros > Yorkshire: Queridinho Entre as Mulheres

Yorkshire: Queridinho Entre as Mulheres

Os cachorros da raça Yorkshire tem um cantinho especial entre as mulheres. Isso porque eles são considerados fofos e ótimos cães de passeio. Mas você sabe a origem e alguns cuidados a se ter com os cães dessa raça?

A origem do Yorkshire

Essa raça tem origem inglesa, da área de Yorkshire (por isso do nome), que é conhecida por gerar bons animais. A raça Yorkshire não é um acidente (como muitos pensam e como muitas outras raças, como os Pitbulls, por exemplo). O cachorro dessa raça é o resultado do cruzamento entre uma variedade de Terriers e também o Maltês.

Essa raça se tornou famosa quando as madames começaram a andar com seus Yorkies (como são chamados) no colo. Nessa época eles pesavam de 5,5kg a 6,3 e eram diferentes, pois alguns eram maiores que os outros, outro tinha o pelo mais curto, até que houve uma decisão quanto às características do Yorkshire.

Características do Yorkshire

O Yorkshire é um cachorro de pequeno porte, o que faz com que ele não necessite muito de exercícios. Isso não altera o fato de o cãozinho ter muita energia, portanto, brinque com ele sempre que possível. Essa raça também não é das mais amigáveis com outros animais, até mesmo com outros cachorros, por isso eles ficaram conhecidos por estar em colo. Não toleram muito bem o frio.

Essa raça é muito inteligente, pode até receber treinamento (inclusive para não latir muito). Adora atenção do seu dono e odeia ser ignorado (é muito teimosa, essa raça). É ótima companhia para quem vive só, dóceis, adoram receber carinho e – adivinhem! – ficar no colo. Adaptam-se à família e ao dono: se você é calma, ele também será, se for agitada…

Fisicamente, podemos dizer que o Yorkshire é pequeno e tem o pelo longo. Foi decidido em 1900 que o menor tamanho era o melhor para os Yorkshires.

Cuidados com o Yorkshire

  • Energia do cão

O Yorkshire é um cachorro que tem energia e, assim como qualquer outro animal, merece atenção. Se você não brincar com ele, ele vai achar outras maneiras de se divertir e vai acabar destruindo algo da casa (fios, móveis, calçados…). Mesmo ele adorando um colo (e ser pequeno, o que ajuda isso), não é bom mantê-lo no colo demais, pois pode causar males à sua coluna e até mesmo torná-lo valente.

  • Pelo e tosa

A raça é peluda e pode ocasionar de dar nós no pelo, acumular sujeira, carrapatos… O mais recomendado é que você tose o seu cachorro rotineiramente, ajudando também na higiene do mesmo.

Atualmente, a raça Yorkshire é uma das mais luxuosas raças que possui o pelo longo. O sucesso disso vem devido ao pequeno porte dele, além de toda a gostosura que essa raça tem, principalmente ao lado de uma linda mulher.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!