Página Inicial > Viagens > América do Sul > Visite as Lagunas Altiplanicas no Atacama

Visite as Lagunas Altiplanicas no Atacama

Este é um passeio bastante interessante, onde só as fotos que você encontra pela internet já dizem praticamente tudo, e lhe motivam a conhecer o grande, incrível e mais do que enigmático deserto do Atacama. Se está em dúvida para conhecer o local, a seguir iremos lhe ajudar para você ficar a vontade e curtir o Atacama com tudo o que você merece.

Dicas para realizar a viagem.

Antes de mais nada, é interessante levar vários cartões de memória, pois você irá utilizar muito a sua câmera com cliques incríveis, em pontos de vista que mudam completamente a paisagem da região.

O passeio começa pela manhã, e dependendo da agência escolhida os horários de passeio ficam entre as 7 e 8 horas da manhã. Algumas empresas ainda conjugam o passeio com as lagunas e o Salar do Atacama que também são incríveis, os povoados de Socaire e Toconao também merecem uma visita, e as agências de viagens incluem este passeio. Outro passeio interessante que poderá ser feito é uma área de preservação dos flamingos que é um show de cores e sons.

Como é feito o tour?

No dia do tour, uma van busca os turistas em torno da região do Ayllu, onde você provavelmente poderá ficar hospedado, e poderá ainda ir diretamente para a Laguna Chaxa, tudo o que é uma espécie de reduto nacional de flamingos, onde ficando em silêncio é possível se observar três espécies do mesmo, dentre eles o andino, o chileno que é o mais incrível e mais bonito e também o de James. Você a partir disto poderá fazer o café da manhã e poderá seguir para uma parte principal do passeio, que são as lagunas.

Em poucos minutos de van, você poderá chegar a primeira das lagunas, é incrível a cor de suas águas, seu brilho e coloração é bem diferente de tudo o que você já viu. Uma das imagens mais incríveis que certamente você terá o privilégio em toda a viagem realizada ao Atacama.

A Laguna Miniques por sua vez é linda, e dizem que esta há um milhão de anos atrás era misturada com a outra, mas um vulcão e atividades sísmicas separaram os espaços.

Confira a seguir algumas fotos e aproveite a incrível paisagem de tirar o fôlego da região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!