Página Inicial > Viagens > Ásia > Dicas Para Aproveitar o Que Dubai Tem de Melhor

Dicas Para Aproveitar o Que Dubai Tem de Melhor

Situada nos Emirados Árabes Unidos, Dubai é o máximo de sinônimo de modernidade que se pode pensar quando o assunto é o Oriente Médio. A cidade passou por cima de seu clima desértico e conseguiu chamar a atenção do mundo inteiro. E em pouquíssimo tempo. A capital de mesmo nome é referenciada como um grande centro de negócios, que abriga lojas de luxo e muitas atrações para os visitantes. Ao se pensar em Dubai, logo vem à mente construções arrojadas, tudo isto fruto da riqueza conquistada por meio do petróleo.  O que não pode deixar de ser observado, uma vez que é verdade mais que pura.

Nas últimas duas décadas, em particular, enquanto o mundo vislumbrou diversas crises, Dubai não parou de crescer e seguiu erguendo arranha-céus de arquitetura fantástica. Entre os que mais atraem a atenção estão o Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, e o Burj Al Arab, com a forma de uma vela.

Para os visitantes, ainda é possível gastar horas visitando os mercados em árabe ou os shoppings. O The Dubai Mall abriga, mais de 1.200 lojas; o enorme The Dubai Aquarium e o Mall of the Emirates Mall dá espaço para o Ski Dubai, uma incrível pista de ski indoor.

Para conhecer melhor a história do lugar, uma das opções é o Museu de Dubai, que reúne achados arqueológicos da região. A tradição islâmica está representada na belíssima Mesquita de Jumeirah. Já Bastakiya, umas as áreas residenciais mais antigas da região, exibe construções com arquitetura única.

Quem quer seguir viagem com destino a Dubai deve seguir pela Emirates que  oferece voos diretos de São Paulo para Dubai, com duração de 14h30. Outras opções são a Qatar Airways, a Turkish Airlines  e companhias europeias como KLM, British Airways, Lufthansa e Iberia que, fazem conexão em seus respectivos países.

Como o Aeroporto internacional de Dubai está localizado dentro da cidade e a apenas alguns quilômetros dos principais hotéis da cidade, a maneira mais simples de transporte entre os terminais e seu destino final é por meio de táxis.

Dentro das cidades dos Emirados Árabes o sistema de transporte público não é dos melhores. Dubai possui a melhor malha de metrô, ônibus e monotrilho, algo que serve bem ao dia a dia. No entanto, em termos de praticidade, preço e conveniência, nada bate o uso de táxis, fáceis de achar e que chegam rapidamente nos destinos desejados. E, muito importante, possuem ar-condicionado. O sistema rodoviário é muito bem montado, com ótimas estradas e ruas e boa sinalização em inglês, o aluguel de automóveis é boa opção. Como também não é muito caro e as regras de trânsito são universais, é a alternativa ideal para famílias ou grupos.

Excelente rede hoteleira e rica gastronomia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!