Página Inicial > Viagens > Europa > Vai Para Berlim? Confira Aqui as Melhores Dicas Para Desfrutar Dessa Cidade

Vai Para Berlim? Confira Aqui as Melhores Dicas Para Desfrutar Dessa Cidade

Berlim é capital do mundo, uma cidade multicultural, cosmopolita. Também é a capital dos dezesseis Estados da Alemanha, sendo a maior cidade do país e um dos destinos mais procurados por viajantes do mundo inteiro. Situada no noroeste da Alemanha, é o centro da área metropolitana de Berlim-Brandembrugo, que abriga cerca de 5 milhões de habitantes. Sétima área mais populosa da União Europeia, Berlim já foi palco de da divisão das duas Alemanhas, durante o período da Guerra Fria.

Suas origens remontam a aproximadamente o século 13 d. C, mas que atualmente é considerada uma cidade “nova” para os europeus, isto porque Berlim sofreu profundas transformações nos últimos 30 anos, logo após a queda do muro e o fim da Guerra Fria. Berlim tornou – se não apenas uma cidade que abriga o velho e o novo, mas também referência para tantas outras da Europa. Pelos visitantes, é descrita como divertida, sofisticada, e cheia de vanguarda, que permite ao turista uma experiência única.

Estando em Berlim é possível conhecer ainda a história recente da Alemanha, por meio de seu grande acervo a céu aberto. Marcos como o Reichstag ou parlamento alemão, o Museu ‘Topografia do Horror’, que relata a história do nazismo, os restos do Muro de Berlim – na verdade as suas ruínas continuam na capital e o Memorial do Holocausto, que é uma das obras de arquitetura mais impressionantes de toda a Alemanha.

À Berlim estão associadas grandezas há anos. A cidade já foi capital do Reino da Prússia, durante os anos de 1701 e 1918; já foi capital do Império Alemão, entre 1871 a 1918, que pode ser conhecida por meio do monumento do Portão de Brandemburgo, que data de 1791; a igreja de São Nicolau, construída ainda no século 13; e a Sinagoga Neue Synagoge, cuja construção original é de 1866, havendo algumas modificações em seu projeto.

Alemanha guarda a sua memória, mesmo tendo feito parte – ou sendo parte principal – de um dos piores acontecimentos da história humana. Este sentimento pode ser visto em Berlim, respirado na cidade. Por todos os lados, as referências são inúmeras, mas a convivência com o novo e a criação de uma nova história também pode ser visto na maior cidade alemã.

A melhor época para ir à Berlim é durante a primavera e o verão, exceto para os que desejam ver a neve. Estando em Berlim, aproveite e estique a viagem, Praga, outra cidade muito importante só que no leste europeu fica bem pertinho.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!