Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas Para Aproveitar e Visitar Algumas Cidades do Leste Europeu

Dicas Para Aproveitar e Visitar Algumas Cidades do Leste Europeu

Há diversos locais que devem ser explorados numa viagem ao leste europeu. Considerado o lado da Europa “mais em conta”, não deixa em nada a desejar no quesito descobertas maravilhosas ao velho mundo. Formada por cidades seculares, o leste europeu pode também reservar uma série de surpresas para um viajante que vai explorar a região pela primeira vez.

Quem vai ao leste europeu, pode escolher entre diversas cidades, numa mesma rota, ou em rotas distintas. Vale lembrar que todo o tipo de documentação deverá estar em ordem. Alguns locais não necessitam de vistos. Então, vale se informar com antecedência para que nada atrapalhe a viagem. Quem vai a diversas cidades, precisa tomar cuidado com dinheiro – use preferencialmente cheques de viagem ou cartões – pois nem sempre uma mesma moeda é aceita em países diferentes. Outro detalhe: em algumas cidades do leste europeu, o inglês, língua mundialmente falada, não é a língua oficial, ou os habitantes locais não o falam com certa frequência.

Praga é uma das cidades mais famosas do leste europeu e também faz parte da opção da maioria dos turistas que optam pela outra Europa. Praga está na seleta lista da UNESCO, e é reconhecida como patrimônio histórico da humanidade, graças aos seus inúmeros monumentos inspirados em arte renascentista, gótica, barroca, e diversas pontes medievais que deve ser apreciada com toda a admiração por uma cidade que literalmente tem história para contar. Em Praga, não deixe de visitar a Charles Brigde, ponto inicial e final de qualquer roteiro turístico, que atravessa o rio VItava e liga o centro histórico a Mala Strana,  o Castelo de Praga, a catedral de São Vito, a Torre da Pólvora, o Palácio Real, a Torre Dalibor, o Convento de São Jorge, o Palácio Lobkowicz e a Viela Dourada. O relógio astronômico na torre gótica da Câmara Municipal merece uma bela foto para recordação.

Outra opção é a cidade de Viena, capital, centro econômico, cultural e político da Áustria. A moeda oficial de Viena é o euro, porque a cidade é uma das que compõem a Comunidade Europeia. Também é uma das cidades turísticas mais baratas para se viajar. E, ao mesmo tempo, é uma cidade secular, com arquitetura que vai do medieval ao romântico, também é um local de grande desenvolvimento e modernidade. O idioma oficial é o alemão, mas para o turista que fala inglês, não haverá qualquer problema, já que todos na cidade dominam esta segunda língua.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!