Página Inicial > Entretenimento > Vida Skate: Rodney Mullen

Vida Skate: Rodney Mullen

John Rodney Mullen, conhecido como Rodney Mullen, nasceu em Gainesville, em 17 de Agosto de 1966. Skatista dos Estados Unidos, considerado o melhor do mundo na modalidade street, é um dos mais influentes da história do esporte. Inventor de mais de 39 manobras.

O pai de Rodney, médico, apesar de achar o skate perigoso, comprou um quando o menino tinha 10 anos, sob a condição de que ele usasse os equipamentos de proteção. A mãe sempre apoiou o filho, e nove meses depois, Mullen teve seu primeiro patrocínio da Island Surf Shop. Rodney conseguiu o terceiro lugar na primeira competição que participou e imediatamente foi notado por Bruce Walker, e assim passou a ser patrocinado pela Walker Skateboards.

Durante os 3 anos seguintes, ele conseguiu mais de 30 vitórias, a maioria na região da Flórida. Com Barry Zaritsky como técnico, Rodney treinou pra vencer o campeão mundial Steve Rocco. Mullen se juntou à fabulosa companhia de skate Powell Peralta e foi membro da Bones Brigade, chegando ao nível de skatista profissional.

Em 1989, Mullen abandonou a Powell Peralta e virou sócio de Steve Rocco na World Industries, sustentando seu nível profissional como um skatista da companhia. Deixou de concorrer na modalidade freestyle em 1990. Rodney venceu 34 das 35 competições em que participou. Foi campeão mundial por 8 vezes, mas como realizava manobras que nenhum outro era capaz, foi vetado dos campeonatos mundiais para dar chance aos demais atletas.

Com a World Industries, ele mudou sua carreira de skatista freestyle pra skatista street. Rodney deixou a World Industries, se uniu ao Plan B. Mullen, e moldou seus movimentos freestyle pro estilo street. Rodney Mullen ficou popular por seu estilo veloz e manobras em terreno diferenciados, com obstáculos.

No ano de 2003, Rodney Mullen foi consagrado como o maior atleta de esportes radicais de todos os tempos no Legends of the Extreme do Extreme Sports Channel.

Em 2000, Rodney Mullen foi colocado como um personagem do jogo Tony Hawk’s Pro Skater 2, e em 2001 na sequência Tony Hawk’s Pro Skater 3, pro 4 em 2002. Em 2003, participou do game Tony Hawk’s Underground, e se tornou um dos skatistas mais presentes da série. Em 2004, Mullen estava no Tony Hawk’s Underground 2. Nos anos seguintes, novamente foi selecionado pra fazer parte da série de games.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!