Página Inicial > Viagens > América do Norte > Viaje Para Quebec e Conheça Uma Linda Cultura

Viaje Para Quebec e Conheça Uma Linda Cultura

Quebec ou simplesmente Quebeque é um dos destinos mais procurados por quem quer conhecer a região da América do Norte. Situada no Canadá, está entre as dez maiores cidades da província, sendo que também é a maior do país. Quebec concentra 24% da população local, perdendo apenas para Montreal. Representante oficial do Canadá, Quebec possui forte cultura, língua e história que representam bem aquela região. Trata – se  de uma cidade, segundo os turistas, que é diferente de tudo o que se vê naquele lado da américa do Norte. Construções ancestrais misturam-se às catedrais, capelas históricas e igrejas de pedra. Testemunha ocular dos acontecimentos que marcaram grandes batalhas entre França e Inglaterra para a conquista do lugar.

A língua oficial de Quebec é o francês, num país onde a grande parte da população também fala o idioma inglês. Também ao contrário da maioria, a população de Quebec é católica, e tem como traço marcante todas as tradições e características de seus fortes colonizadores – os franceses, inclusive, a região era antes chamada de “Nova França”.

O nome “Quebec” significa,  literalmente, “estreito”, e é uma referência direta ao estreito do rio São Francisco, que ficava onde hoje é a cidade.

Considerada a capital do inverno pelos turistas, possui mais de quatro estações de esqui, e em seu carnaval – sim eles possuem carnaval! – que acontece entre janeiro e fevereiro – Quebec recebe milhares de turistas que vão brincar e brindar na neve branquinha, além de apreciar os torneiros de esculturas de gelo, tradicionais nas estações de esqui.

Quebec está dividida entre em Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), o local possui um funicular ligando as duas extensões. Um dos pontos que não podem deixar de ser apreciados é o Château Frontenac, um suntuoso castelo da cidade. a parte baixa, é caracterizada por ser construída com paralelepípedos, circundados por cafés, bares e restaurantes, além das tradicionais creperias. Na região, para quem quiser aproveitar para fazer compras, podem ser vistas butiques bem elegantes, consideradas diferentes, e também diversas galerias de arte. Nessa região também está a famosa Cidadela, uma muralha com 4 quilômetros de extensão, que circunda toda a cidade velha.

Quebec, embora seja uma das cidades mais importantes do Canadá, não é polo industrial, muito menos financeiro. Por outro lado, é uma das cidades com um dos mais altos padrões de vida do país. Os quebequenses são bem hospitaleiros com os seus visitantes, então, aproveite para organizar a viagem até Quebec.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!