Página Inicial > Viagens > Caribe > Cartagena das Índias, Esse Maravilhoso Roteiro Turístico no Caribe

Cartagena das Índias, Esse Maravilhoso Roteiro Turístico no Caribe

Cartagena das Índias é um dos roteiros turísticos mais interessantes para quem quer buscar história, cultura, modernidade e o mar azul turquesa do Caribe. Cartagena é o segundo destino mais procurado na Colômbia, por turistas do mundo inteiro, depois da capital Bogotá. Uma ótima opção para quem quer conhecer as águas caribenhas e não quer gastar muito, pois além de lugar paradisíaco, está entre os mais em conta, mesmo com o dólar em alta. É a quinta maior cidade do país, fundada em 1533, tendo sido declarada a capital do Império Bolívar à época.

Cartagena pode ser descrita como uma cidade que abriga outras diversas cidades dentro dela. Conhecida por sua amuralhada, com suas ruínas e construções preservadas, possui charmosos e riquíssimos hotéis, bares, lojas em seu centro comercial. Estes confraternizam com barbearias que ainda são típicas dos anos de 1960.

Cartagena teria sido fundada pelos espanhóis que chegaram por lá ainda em meados do século XV. O nome da cidade é uma homenagem ao país de origens dos europeus. Com um clima tropical, a temperatura é a mesma durante o ano inteiro: fica em uma média de 30º. C. Tanto que nos hotéis não há chuveiro quente, algo totalmente desnecessário. À noite, quando a temperatura cai e fica mais amena, pode variar entre 24 a 27º.C.

A cidade de Cartagena das Índias pode ser visitada o ano inteiro. Tanto que a recomendação é fazer reserva com certa antecedência, já que os hotéis estão sempre lotados. A cidade recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, que além de todos os pontos turísticos, guarda um especial roteiro pelas belas praias em ilhas vizinhas.

Outro ponto de visitação é o Castelo de San Felipe, Museu da Inquisição, Museu do Ouro, e o Museu Naval. Quem já foi até Cartagena indica que os passeios, ao menos aos museus, devam ser guiados, para que se entenda a história dos locais.

Quem gosta de passear à noite, não pode perder a chance de visitar as boates, os bares e os belos restaurantes com comida típica. Um dica bacana é tomar um café em Café del Mare, que fica sobre as ruínas das muralhas.

No ano de 2012, a cidade recebeu presidentes de todo o mundo na Cúpula das Américas, Cartagena, além de sediar eventos culturais importantes, como o Festival Internacional de Cinema e o Music Festival, de música clássica. Cartagena também foi palco de várias obras de Gabriel García Marquez, nobel de literatura, que faleceu em 2014.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!