Página Inicial > Viagens > Brasil > Viagem pelo Sul: O que fazer em Curitiba?

Viagem pelo Sul: O que fazer em Curitiba?

A região que é repleta de cartões postais, como por exemplo o Jardim Botânico, e também o Teatro Ópera de Arame, além de uma série de parques e bosques, a capital paranaense sem dúvida alguma é um ótimo ponto de partida para duas bonitas viagens, tanto a de trem através da Serra do Mar como também a de carro através da Estrada Graciosa.

Os dois passeios levam a região de Morretes, onde uma boa pedida é se degustar de um barreado, que é um prato típico da região que é a base de carnes cozidas e farinha de mandioca.

Na cidade de Curitiba é possível se contar com uma boa mesa por toda a parte, em especial no bairro de Santa Felicidade, que é bem famoso por todas as cantinas que oferecem o melhor rodízio com tudo o que há de melhor na cozinha Italiana.

Aprecie os cartões postais de Curitiba

O Jardim Botânico e também o Teatro Ópera de Arame são os principais ícones de Curitiba. E no primeiro, contamos com uma belíssima estrutura em metal e vidro que conta com mais de 50 espécimes de reprodução da mata Atlântica. A moldura ainda não poderia ser mais perfeita, você deverá contar com jardins bastante geométricos, além de esculturas e trilhas. O teatro ainda conta com dois espaços, a pedreira de Paulo Leminski, ao ar livre e com capacidade para mais de 30 mil pessoas. Além disso podemos contar ainda com a ópera de Arame, que é erguida sobre um lago com uma estrutura metálica, paredes transparentes, além de camarotes e poltronas, que poderá abrigar mais de 1.600 pessoas. A visita poderá valer muito a pena, mesmo que não existam espetáculos em cartaz para se visitar.

Descer a serra do Mar de trem também é uma excelente alternativa, uma maneira muito bonita e interessante de chegar a região de Morretes. O passeio encanta bastante os turistas de todas as idades, e conta com mais de 150 quilômetros de extensão bem como mais de 30 pontes e 14 túneis que são cavados na serra coberta de vegetação, um passeio muito bonito e divertido.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!