Página Inicial > Viagens > Brasil > Viagem para o Sul do Brasil: Cambará do Sul

Viagem para o Sul do Brasil: Cambará do Sul

Cambará do Sul, um dos lugares mais bonitos do Brasil para visitar

Cambará do Sul é um município que fica na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A palavra Cambará é de origem tipi guarani, que significa “folha de casca rugosa”. O que é o nome de uma árvore existente típica da região onde na praça Central da cidade é possível se conhecer esta árvore. As suas folhas em coloração verde claro são muito conhecidas na região por seus poderes medicinais, além de excelente para o combate de gripes e ainda tosses fortes.

É conhecida também como a capital dos cânions e do mel. A pequena cidade é uma das campeãs de temperaturas baixas no Brasil, seu inverno está entre os lugares mais frios, e a sensação térmica da região também é algo incrível.

A cidade como é típica de interior, conserva uma série de hábitos antigos, como uma reunião em família e de amigos na cozinha em torno do fogão á lenha, e nas épocas mais frias o pinhão na chapa é o grande tira gosto do gaúcho desta região.

Na região estão as sedes do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral, estes que entre vários outros estão os conhecidos cânions Itaimbezinho, Fortaleza, Churriado e Malacara.

Conheça um pouco do Parque Nacional da Serra Geral

Esta é uma das mais belas unidades de proteção integral da natureza que fica entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, divididos entre os municípios de Cambará do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande.

O território conta com uma divisão ao parque nacional dos Aparados da Serra contando com um ecossistema de rara beleza, e importante área de biodiversidade bastante voltada para fins científicos, e recreativos.

O mês de janeiro é o mais quente e mais interessante para se visitar na região, com uma temperatura que varia entre 20 a 22°C; junho, já em julho você encontra os meses mais frios, com uma temperatura que poderá atingir uma média de 0°C. com isto o visitante poderá escolher a época que achar melhor para visitar o parque.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!