Página Inicial > Viagens > Europa > O que Fazer em Capri na Itália?

O que Fazer em Capri na Itália?

Vai Viajar para Capri?

As imagens do litoral mediterrâneo da Itália são um dos cartões postais mais famosos do mundo, diversos filmes imortalizaram algumas dessas imagens.

A ilha de Capri pertencente a grande baia napolitana é cortada pelas águas do Tirreno e tem como fundo o imponente monte Vesúvio.

 

capri cidade italia

 

De muito longe já é possível avistar entre os paredões de rocha pontos coloridos que formam o porto da cidade.

A cidade de Capri possui uma parte mais alta e outra baixa, nelas é fácil encontrar belos casarões, palácios, casinhas, excelentes restaurantes e hotéis, tudo isso divide a paisagem com os paredões de rocha e vegetação típica.

 

capri italia

 

A melhor maneira de se chegar a Capri é através da Marina Grande, a cidade é pequena, possui cerca de 12 mil habitantes e sua extensão também é pequena cerca de 6km.

Cercada pelo Mediterrano, a ilha recebe turistas do mundo todo, em média 2 milhoes por ano, principalmente entre os meses de junho e setembro período que acontece os festivais, passeios turísticos e muitas festas que agitam as ruas locais.

 

capri no verao

 

Para se locomover dentro da cidade a melhor forma é a pé, mas também é possível percorrer as ruas estreitas de taxi ou ônibus, mas vale ressaltar que o trafego de veículos na cidade é altamente restrito.

 

hotel em capri

 

Sem dúvida o principal atrativo local são as paisagens naturais, é impossível conhecer o local e não se encantar com tamanha beleza. Da parte mais alta da cidade onde fica o bondinho, na Piazza Humberto I que também é considerada a principal, é possível ter um panorama incrível da ilha. Vale a pena frisar que os restaurantes dessa região são os mais caros.

 

ilha de capri

 

Além da boa comida encontrada em quase todas as vielas da cidade, também é possível encontrar nas ruas principais lojas diversas, grifes famosas, galerias de arte, mercadinhos que vendem frutas frescas, barracas de flores e até mesmo fabricas de perfumes, uma delas está no local há mais de 600 anos.

 

mapa de Capri

 

Quem deseja visitar o local deve se antecipar e procurar vaga durante os meses de maior movimento, pois muitos hotéis não abrem a partir do final de outubro, quando começa o inverno local.

Compartilhe: