Página Inicial > Viagens > Oceania > Dicas para Viajar à Whitsundays na Austrália

Dicas para Viajar à Whitsundays na Austrália

Cidades Turísticas Australianas: Whitsundays

Uma região da Austrália cheia de badalação certamente é a Withsundays Coast, que fica compreendida entre cidades como Mackay e ainda a cidadezinha de Bowen. Para que se tenha uma idéia, toda a região é cercada por florestas consideradas bastante densas nos continentes que são como parques nacionais abrigando uma variedade sem igual de plantas e animais. Alguns animais protegidos como por exemplo a Cassuary, que é uma ave bastante colorida semelhante a um avestruz e que pode chegar a até 2 metros de altura. Para quem visita a região o grande problema certamente é a falta de tempo para se conhecer tudo.

 

ilhas de whitsundays

 

Para se ter idéia, para visitar a região seria preciso mais de um ano para conhecer todas as ilhas, no ritmo de uma ilha por dia. Uma comparação grosseira seria a região de Ilha Grande e Angra dos Reis aumentadas 20 vezes.

 

whitsundays

 

O que visitar na região?

O chamado Hardy Reef é um ponto obrigatório de visitas na região, onde existe uma segmentação de uma Grande Barreira de Corais, estas que quebram totalmente as ondas, fazendo assim com que suas ilhas tenham águas abrigadas repletos de animais marinhos. A região é também chamada de capital mundial dos veleiros, e é possível se encontrar barcos de todas as nacionalidades, regiões do mundo, formatos e tamanhos.

 

whitsundays australia

 

Para se ter uma idéia entre 10 velejadores famosos 9 deles ficaram nas Whitsundays por pelo menos alguns meses, devido a constante presenças de ciclones na região. Uma particularidade interessante é que se você preferir é possível se alugar um próprio veleiro para visitar a região, ou ainda pernoitar na Grande Barreira de corais.

 

whitsundays viagem

 

Um mar transparente

O mar, que fica bem próximo aos trópicos possui uma água morna, e se encontra com a floresta diretamente, com um belo contraste, e devido a estas passagens é possível que você possa encontrar um lugar paradisíaco apenas para você. Alguns locais possuem áreas extremamente desertas, sem pegadas humanas, outras são privadas. A grande quantidade de resorts 5 estrelas na região é superior a de qualquer outro lugar da Austrália, fazendo da região um excelente local tanto para trabalhar como para estudar.

Compartilhe: