Página Inicial > Viagens > Oceania > Viagem para Austrália: Newcastle

Viagem para Austrália: Newcastle

Newcastle é uma região que realmente mudou muito de uns tempos para cá. Afinal de contas, a cidade era conhecida apenas como uma importante região portuária e também de exploração das minas que estão localizadas na região. Mas nas últimas décadas tudo mudou. O governo fez um grande trabalho para levar mais pessoas para região, construindo casas mais baratas do que as encontradas nas grandes cidades. Ao mesmo tempo, passou a oferecer incentivos para o crescimento do mercado local. Tudo isso fez com que uma grande quantidade de pessoas se mudasse para a região.

 

newcastle australia

 

A cidade fica a 167 Km de distância de Sydney, ligada por uma rodovia que é considerada uma das mais modernas do País. A cidade que foi construída fica no meio de uma praia e um porto, com belas paisagens dos dois lados da região. O porto é bastante movimentada por diferentes tipos de embarcações, mas realmente é a praia que chama a atenção de muitas pessoas, principalmente nos finais de semana. Mas a área portuária da cidade também é uma boa pedida, atraindo muitas pessoas que aproveitam a grande quantidade de bares, restaurantes e cafés para ficar por ali, comendo e vendo as manobras feitas pelos navios para conseguir atracar nos portos.

 

newcastle australia cidade

 

Outro fator decisivo que fez com que a região fosse modificada está relacionada aos estudantes. A Universidade de Newcastle é uma das mais conhecidas e também uma das mais prestigiadas da região. E como a região está cheia de estudantes, a vida noturna da cidade também se tornou bastante agitada. Esportes radicais e aquáticos também podem ser encontrados com abundancia na região.

 

newcastle australia foto

 

A região no entorno de Newcastle também é bastante interessante para os turistas, principalmente aqueles que adoram ir em locais onde a natureza impera. Um gigantesco parque de dunas fica a apenas 10 minutos da cidade. Além disso algumas das principais florestas do País, a Blackbutt Reserve também pode ser encontrada por ali. Neste local é possível encontrar alguns dos mais belos pássaros do País, com uma fauna e flora muito diversificada, um prato cheio para os amantes da natureza.

Compartilhe: