Página Inicial > Viagens > América do Sul > Viagem para Argentina: Cidade de Mendoza

Viagem para Argentina: Cidade de Mendoza

Mendoza a cidade argentina do vinho.

Mendoza é a maior cidade e também é a capital da província de Mendoza na Argentina. Reconhecida mundialmente por ser uma das regiões vinícolas mais importantes do mundo, hoje é um dos roteiros turísticos mais procurados da América do sul, tanto por suas belezas naturais, quanto pela qualidade do vinho que produz anualmente.

A cidade de Mendoza conta com uma população de cerca de 115.000 habitantes, segundo o último senso realizado em 2010. De baixa demografia, a cidade possui clima árido e continental, com pouca oscilação de temperatura – esta gira em torno de 25º. C graus, ficando abaixo desta média apenas durante o inverno, quando a temperatura cai sensivelmente, chegando a atingir 10º. C graus. Durante as noites de inverno, há também a ocorrência de geadas com neve, que embora não sejam raras, certamente serão vistas ao menos duas vezes por inverno. Uma informação muito interessante é que a água da cidade somente é encontrada em oásis, onde os rios descem dos mais altos pontos das cordilheiras.

Localizada na cordilheira dos Andes, é uma região produtora de azeite e vinhos, sendo que estes apresentam tradição em seu feito que são seculares. Desde sua fundação oficial, em 1863, a região produz uma das melhores uvas para a produção da bebida. Hoje, a cidade de Mendoza é também muito procurada durante todo o ano por enólogos do mundo inteiro, que saem em busca da apreciação das novidades vinícolas da região.

A cidade de Mendoza é uma das poucas no mundo inteiro que desde a sua formação manteve um relacionamento amistoso com os habitantes nativos e, assim se mantém até hoje. Mendoza demonstra que foi mesmo uma cidade bem planejada. Com ruas largas e muito arborizadas, mantém um clima muito semelhante ao europeu, inclusive na arquitetura das casas e edifícios públicos. Para quem deseja ir a Mendoza, a ida será bem tranquila, pois a cidade oferece larga infraestrutura, tanto em hotéis, pousadas e transportes públicos. Para chegar a Mendoza é necessário fazer uma conexão ou em Buenos Aires ou em Santiago do Chile.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!