Página Inicial > Viagens > Ásia > Viagem ao Vietnã: Cidade de Ho Chi Minh

Viagem ao Vietnã: Cidade de Ho Chi Minh

Cidades turísticas da ásia: conheça um pouco mais sobre Ho Chi Minh.

Com muita história, cultura, diferentes etnias e belezas naturais, o Vietnã é um país belíssimo e merece uma visita de, pelo menos, uma semana. As mulheres em seus chapéus cone são uma marca registrada. Ho Chi Minh (Saigon até 1975), ao sul do país e com 8 milhões de habitantes, é a maior cidade, o maior centro industrial e comercial do país.

O nome da cidade é uma homenagem ao revolucionário e estadista vietnamita, Nguyễn Sinh Cung, mais tarde conhecido como Ho Chi Minh (“aquele que ilumina”). Seu corpo atualmente encontra-se em um mausoléu na capital, Hanói. Sua figura está impressa nas notas do dinheiro do país.

O meio de transporte mais popular em Ho Chi Minh e em todo o país é a motocicleta. São 5 milhões circulando num trânsito bastante caótico. Além disso, é comum ver-se 3, 4 ou 5 pessoas numa mesma moto, os semáforos são raros e nem sempre obedecidos pelos condutores. A poluição causada por elas é um problema, o que leva à população a usar as máscaras brancas no rosto.

Ir ao Ben Thanh Market é programa turístico obrigatório em Ho Chi Minh. O mercado tem artesanato, comida (incluindo carne, peixe, frutos do mar e cobra), roupas, acessórios, eletrônicos, bebidas, remédios caseiros em garrafas (uma atração à parte – escorpiões, por exemplo, mergulhados no líquido), chá e o tradicional café aromatizado, bem diferente do brasileiro.

O rio Saigon banha a cidade de Ho Chi Minh e fica às margens da rua Ton Duc Thang. Há um grande calçadão, restaurantes e um píer de onde saem passeios de barco, praticamente a cada duas horas, entre 8h e 16h. Nessa mesma rua, há vários hotéis e alguns arranha-céus, destacando-se o Bitexco Financial Tower (segundo mais alto do Vietnã) e o Saigon Trade Center, um dos primeiros a ser construído (1997).

O District 1 é uma das áreas mais belas de Ho Chi Minh, reunindo a Opera House, construída no período colonial francês; o Ho Chi Minh City Hall Square; o Ho Chi Minh City Museum; o imponente Rex Hotel; e o Reunification Palace, prédio onde ocorreu oficialmente o fim da Guerra do Vietnã durante a queda de Saigon em 30 de abril de 1975

Mas quem aprecia museus não pode deixar de ir ao War Remnants Museum. Dividido em 3 andares e várias galerias, retrata as atrocidades cometidas pelos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e todas suas consequências. São fotografias, vídeos, peças de artilharia, reconstituições de celas. Um local marcante, sem dúvida, em Ho Chi Minh.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!