Página Inicial > Viagens > Ásia > Viagem ao Japão: Dicas de Kyoto

Viagem ao Japão: Dicas de Kyoto

Kyoto é a essência da cultura japonesa. Com meditações e cerimônia do chá, de suas arquiteturas refinadas às gueixas vestidas com toda a sofisticação em quimonos de seda. A antiga capital conta com dezenas de templos budistas e santuários xintoístas, alguns cênicos como o Kyomizudera, outros espartanos como o jardim de pedra de Ryoanji. O conjunto rendeu ao lugar o título de patrimônios da humanidade segundo a Unesco.

Capital do Japão durante séculos, Kyoto conta com palácio imperial e riquezas arquitetônicas como a campestre vila imperial de Katsura Rikyu, além do castelo Nijo. A cidade também sedia três festivais: ‘Matsuris’ Aoi (maio), Gion (julho) e o Jidai (outubro) quando milhares se vestem com trajes tradicionais e desfilam pelas ruas.

Uma experiência essencial para quem vai à Kyoto é se hospedar nos tradicionais ryokans. A maioria serve o kaiseki, um banquete elaborado de pratos com sabores, ingredientes, preparo e apresentação únicos. Os menus são sazonais.

Kyoto é acessível com o trem-bala, ou via aérea. De trem, a principal estação ferroviária é a JR Kyoto, uma enorme estrutura que mistura compras, entretenimento e transportes.

A cidade é grande em atrações, ou seja, estas estão espalhadas por todos os lados, como o Castelo Nijo, o Palácio Imperial e os templos budistas Honganji. Outro ponto que deve ser visto é a montanha Higashiyama, e seus arredores onde estão os templos Kiyomizudera, Sanjusangendo e Ginkakuji. Outro local imperdível é o poético passeio Caminho do Filósofo, além do jardim de pedras de Ryoanji e o pavilhão de ouro Kinkakuji.

Sendo uma das principais e mais procuradas cidades turísticas do Japão, o local oferece variedade de albergues mais baratos até hotéis de cinco estrelas com todas as mordomias, como café da manhã, internet, serviço de camareira, canais da CNN e ESPN e ar condicionado. Mas pra quem faz questão de ter uma noite em estilo japonês, vá a um ryokan, hospedagens com futons e tatamis para dormir e o melhor da gastronomia local.

Para comer, Kyoto oferece o melhor da culinária tradicional japonesa, com ótimas casas de sushi, doces refinados, os melhores chás do país e banquetes do tipo kaiseki.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!