Página Inicial > Viagens > América do Sul > Vai Viajar Para Buenos Aires? Confira Aqui Dicas Para Aproveitar a Capital Argentina

Vai Viajar Para Buenos Aires? Confira Aqui Dicas Para Aproveitar a Capital Argentina

Capital e maior cidade da República da Argentina, Buenos Ayres ou Buenos Aires, é um dos roteiros turísticos mais procurados por turistas do mundo inteiro. Nos últimos anos, inclusive tem sido chamado como “roteiro tradicional de brasileiros”, que buscam uma viagem internacional de custo mais reduzido em função do valor da moeda oficial da Argentina, o peso, ter uma grande desvalorização em relação à moeda brasileira, o real. Localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente, Buenos Ayres é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população estimada em quase 14 milhões de pessoas.

Buenos Ayres é largamente conhecida e reconhecida como roteiro turístico, por diversas razões e atrativos, dentre elas podem ser citadas a arquitetura de estilo europeu e a rica vida cultural que a cidade oferece, mesmo depois de tantos anos de crise financeira. Trata-se ainda de uma cidade que possui uma das maiores concentrações de teatros do mundo, e uma das gastronomias mais apreciadas também. Buenos Ayres ainda é classificada como sendo a terceira melhor cidade para se viver na América Latina, com uma renda per capita que chega ocupar as primeiras posições da região.

Fundada em 3 de fevereiro de 1536 por Pedro de Mendonza, a cidade oferece um roteiro maravilhosa para ser desfrutado por seus visitantes. Museus, teatros, gastronomia, vida noturna.

A cidade também é famosa por conta de um dos seus grandes atrativos – o tango. Nascido em locais periféricos da cidade, a dança é reconhecida como sendo o símbolo maior da nação Argentina, logo após o futebol e a produção de carne, tida como a melhor do mundo.

Como está localizada no sul da América do Sul, possui clima temperado, sub tropical e úmido – quem não gosta de frio deverá programar a viagem para os meses de setembro a março. O verão costuma ser quente, com temperaturas acima de 30º. Graus. É bem seco também. Já o inverno, aponta frio rigoroso e, em julho e agosto, apresenta precipitações. Não se deve esquecer da neve.

Buenos Ayres é ainda tida como a capital da Europa na América, mesmo tendo enfrentado diversas crises financeiras nas duas últimas décadas. Se antes, era extremamente difícil visualizar sinais de pobreza em meio a cidade, hoje já não pode ser dito o mesmo. A baixa concentração de renda agora pode ser vista pelas ruas até mesmo em bairros mais nobres.

Quem chega à Buenos Ayres, por meio aéreo, pousa no Aeroporto Internacional de Ezeiza – situado a 35 quilômetros da cidade.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!