Página Inicial > Mulher > Moda > Vestidos Sociais para Trabalho

Vestidos Sociais para Trabalho

Vestidos: Modelos Que Podem Ser Usados Em Especial No Trabalho

Os vestidos são peças – chave em quaisquer  guarda-roupas feminino. Desde a sua invenção, eles sinalizam as formas corpóreas, podem ser indícios de condição social e econômica e também deixar evidente o cargo ocupado pela mulher no mundo executivo. Mais descolados ou elegantes, mais sóbrios ou até mesmo com apliques divertidos, para se fazer a escolha do modelo de vestido que será usado para ir ao trabalho, algumas considerações devem ser feitas para que nenhuma gafe seja cometida.

A maneira como nos vestimos é o nosso cartão de visitas. Para alguns, isto pode até parecer um grande clichê, uma vez que nem sempre o que se vê é a realidade visitada. Entretanto, especialmente no mundo do trabalho, alguns cuidados com o visual devem ser tomados sempre, pois serão eles que vão garantir a primeira, segunda e terceiras impressões em relação até mesmo à nossa seriedade e competência.

Sendo assim, para as mulheres a opção de vestuário é imensa, há uma diversidade de peças que podem imprimir conforto e elegância nas situações mais formais, mas os vestidos acabam sendo as peças mais escolhidas por serem versáteis e práticas nas combinações do dia a dia.

Vestidos no estilo tubinho, curtos e apertados devem ser deixados para ocasiões informais como baladas e eventos noturnos, ou quando a mulherada deseja sair a passeio com as amigas. Para o trabalho, prefira sempre os modelos mais soltos e cujo tamanho fique próximo a altura dos joelhos. Dessa forma, algumas impressões negativas podem ser evitadas, dentro ou fora do ambiente de trabalho.

A postura ao se sentar, quando usamos um vestido, e permanecemos muito tempo sentadas, também é outro detalhe que deve ser impecável. O vestido deve ter o cumprimento ideal que não deixe transparecer mais do que precisa realmente aparecer. Vestidos muito decotados nem pensar! Mesmo que haja muitos no guarda- roupa, use-os em momentos mais descontraídos.

Quanto ao tipo de tecido, prefira os que não sejam transparentes ou se, for mesmo o caso de vesti-los, use um casaquinho por cima ou uma segunda pele por baixo. No ambiente de trabalho, mais discrição é sinônimo de mais confiabilidade, em todos os casos.

Compartilhe: