Página Inicial > Mulher > Moda > Vestidos Que Ajudam a Alongar a Silhueta

Vestidos Que Ajudam a Alongar a Silhueta

Toda mulher sabe a importância que tem um vestido em seu guarda- roupa. Trata-se de uma das peças, se não a única, que se encaixa na categoria de a mais democrática, a mais eclética, clássica e versátil que pode existir no universo do vestuário feminino. Um único vestido pode garantir diversas composições distintas as quais podem ser usadas nas mais diversas ocasiões. E vale lembrar ainda, que os vestidos antigos podem ganhar certo ar retrô, sendo repaginado por uma pequena reforma.

Dessa maneira, cada mulher tem suas características e deve aprender a valorizar o que possui de mais bonito no seu corpo e, se necessário, disfarçar algum detalhe que incomode. É possível fazer isto escolhendo os modelos e composições mais adequadas, o uso do vestido se tornará simples, e ela estará sempre bem vestida e satisfeita com a sua aparência.

Nesse sentido, vale lembrar que o grande desejo de todas as mulheres é possuir uma silhueta mais alongada e fina. Por isso, elas estão sempre buscando peças e outras ideias que possam corroborar com este objetivo. E como os vestidos são peça-chave no guarda-roupa da maioria delas, nada melhor do que encontrar modelos que, além de poderem ser usados nas mais variadas ocasiões, tanto durante o dia, como à noite, causem a sensação de emagrecimento. Ou seja, que criam a ilusão de uma silhueta mais fina.

Para criar a ilusão de ser mais magra, é importante, em primeiro lugar, que cada mulher conheça bem o seu tipo físico e, seja muito sincera com sigo mesma no momento de fazer a escolha por um modelo ou outro. Vale ainda lembrar que além dos vestidos, alguns acessórios também podem ser grandes aliados na hora de alongar a silhueta.

Para as mulheres de cintura bem marcada, cintinhos finos ajudam a atrair olhares para essa região que é mais estreita. Para as de ombros mais largos, os colares longos ajudam a suavizar a região. Já entre as mulheres mais curvilíneas, os vestidos que marcam a cintura são a melhor opção. Isso porque, a cintura é bem definida neste tipo de silhueta e este modelo de vestido valorizará esta característica.

Uma aposta que tem feito muito sucesso entre as mulheres que deseja ter a sua silhueta alongada são os vestidos com faixas laterais em cor escura, também conhecidos como “illusion dresses”, especialmente por provocarem uma ilusão de ótica que favorece a silhueta. É possível encontrá-los em branco e preto e também em outras cores, com a faixa lateral geralmente na cor preta. Além de deixarem a mulher mais magra, são elegantes e podem ser usados em diversas ocasiões.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!