Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Vestidos Para Madrinhas e Convidadas de Casamentos

Dicas de Vestidos Para Madrinhas e Convidadas de Casamentos

Para as mulheres que tiveram a oportunidade e honra de ser madrinha de casamento, saiba que não se trata da tarefa mais fácil do mundo fazer a escolha do modelo de vestido que será usado no altar, ao lado dos noivos. Algumas regras precisam ser observadas, antes de sair por ai para fazer a compra do vestido. Uma delas é ter uma longa conversa com a noiva, em especial, para saber alguns detalhes como horário, local, clima e estilo do evento. Ainda é importante verificar se ela não deseja que todas as madrinhas se vistam da mesma maneira. Embora não seja uma larga tradição aqui no Brasil, muitas noivas têm importando a ideia dos Estados Unidos. De uma maneira ou de outra, vale seguir a regra da boa etiqueta.

Na hora de fazer a escolha do vestido, a madrinha pode investir em um vestido deslumbrante para estar à altura do convite. As madrinhas normalmente usam modelos de vestidos longos – de acordo com especialistas em organização de casamentos, – isto não é considerado apenas um traço de elegância, mas sim, é de bom tom usar um vestido desse comprimento. Também há noivas que fazem exigências em relação à cor do vestido que as madrinhas usarão, por isso é importante sempre questioná-la sobre suas preferências.

Atente-se para alguns detalhes que não podem passar despercebidos: não use vestido preto e nem os modelos de vestidos que sejam próximos ao branco como, off White, marfim, cru. Já abuse de brilhos, transparências, rendas, fendas. Se o casamento for à noite, é claro.

Já as mães dos noivos também devem ter lá os seus cuidados, embora sejam também convidadas, são convidadas de honra. É sempre de bom tom que, assim como as madrinhas, as mães dos noivos também tenham certo comportamento na hora de fazer a escolha pelos modelos de seus vestidos. O vestido tem que ser deslumbrante, mas não mais do que o da noiva, já que o dia é dela e, por isso, o branco ou cores próximas dessa tonalidade também devem ser evitados. Não devem ainda usar decotes, nem vestidos na cor preta. Para as mães, vale apostar em vestidos que tenham as cores chá, burgandy, azul petróleo e bronze são ótimas opções de cores para as mães dos noivos.

Outra dica é apostar em vestidos que tenham mangas compridas e / ou meia mangas. Escondem os braços mais salientes, característicos das mulheres maduras.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!