Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Vestidos Para Casamentos Para as Convidadas

Dicas de Vestidos Para Casamentos Para as Convidadas

Não é a tarefa mais fácil da face da Terra fazer a escolha por um modelo de vestido de casamento. A dúvida surge e, não se sabe se o vestido escolhido estará adequado para a cerimônia. E ainda hoje, há festas nos lugares mais distintos e em horários que não ajudam em nada na hora da escolha. As dúvidas são mais do que normais e toda mulher acaba passando por uma tremenda indecisão na hora de escolher o vestido que usará. Para não errar é importante seguir algumas dicas valiosas: o horário, o local e o clima no dia do casamento.

Portanto, para saber qual é o modelo de vestido ideal para ser usado em uma festa de casamento, além dos quesitos básicos, como, horário, local e clima, há também que se considerar o tipo físico de cada mulher. Sendo assim, o vestido ideal é aquele está adequado para determinada festa, que esteja de acordo ainda com o estilo pessoal, idade e tipo físico da mulher. Fica ainda a questão do gosto pessoal da mulher, que de forma alguma pode ser desconsiderado.

Como tem sido muito comum fugir de algumas tradições de casamentos, como os horários mais noturnos, a primeira regra é, portanto, verificar o horário do evento. Para casamentos de dia a convidada deve evitar brilho, cores muito escuras como preto, por exemplo, e longos muito justos. Os vestidos mais longos são permitidos desde que sejam fluído, de tecidos leves em tons pastel, estampados ou coloridos. O importante é criar um visual leve e adequado para o dia. Para o dia, as aplicações de detalhes e brilho devem ser evitados. Cuidado ainda com a escolha de tecidos muito brilhantes como algumas espécies de tafetás.

Já para casamentos noturnos, a pegada deve ser outra. Trata-se do evento ideal para por brilho e colocar o vestido mais bonito que houver na vitrine. Aqui tudo é permitido. Aposte em longos estruturados, preto, joias mais sofisticadas.

Para as mais recatadas e /ou clássicas, o pretinho básico é sempre uma boa opção, mas não se esqueça de adicionar um charme a mais para sair do lugar comum e ficar ainda mais incrível. Invista em um sapato incrível, além daquele acessório. Invista ainda em cores e estampas também, desde que haja um algo mais para deixar sua produção mais incrementada. Decotes e transparências tiram o ar de menininha e acrescentam um toque de mulherão, que tem tudo a ver com casamento noturno.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!