Página Inicial > Mulher > Moda > Vestido Para os Dias Mais Frios do Ano

Vestido Para os Dias Mais Frios do Ano

Os vestidos são peças femininas e que podem ser usados em qualquer ocasião, ambiente e época do ano.  A escolha por um modelo ou outro, vai depender, basicamente, do tipo físico de uma mulher. Embora seja uma peça clássica, atemporal, e que consegue destacar o que a mulher tem de melhor em seu corpo, precisa ser feita com cuidado, para que a peça valorize as formas e não dê destaque para as imperfeições. As cores mais neutras podem ser combinadas com outras peças, compondo diversos looks diferentes – assim, um mesmo vestido pode ser usado tanto no verão quanto no inverno.

Vestidos com tecidos mais encorpados como o brim e o veludo sempre estão em alta. Também vale apostar em vestidos de outros tecidos nobres, como é o caso do couro. Ficam muito elegantes se usados com botas de cano longo, do tipo montaria. Caso a escolha fique nos vestido militares, aposte em contrastes com os casaquinhos do tipo cardigã ou outros casacos em tons marrons e caramelos.

Outra aposta que deve ser feita é na volta de vestidos com as saias com pregas no estilo plissê. Os cortes dos vestidos vêm mais acinturados e abrem na cintura, com as saias mais rodadas. Ideal para plus size que tem o ombro mais largo do que os quadris. Agora, atenção ao uso desse modelo. Boa pedida também para as mais magrinhas que vão aparentar um pouco mais de volume. Estes vestidos podem ser usados com sapatos no estilo boneca e com meia- calça mais grossa, além de ficarem elegantes para qualquer momento do dia. Caso tenha um evento ou jantar, use a combinação com alguns acessórios diferentes, como brincos, colares e bolsas.

As cores quentes como vermelho caem bem em qualquer modelo de vestido. Vermelho com botas ou sapatos de salto alto pretos são de eterna elegância, e a qualquer momento do dia. Vestidos com cortes retos podem ser usados por qualquer perfil, e são clássicos, neste ou nos próximos invernos não sairão de moda. Já para quem quer usar um vestido diferenciado para sair à noite, abuse nas pedrarias. Elas dão sempre um toque de refinamento e ousadia nas peças em são aplicadas. E não tenha medo de errar.

As plus size ainda devem apostar em vestidos com decotes generosos, mas sem que sejam vulgares. Os decotes chamam a atenção para o busto, o que faz com que a silhueta acabe sendo alongada e afinada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!