Página Inicial > Receitas e Mesa > Verdadeiro Arroz Marroquino

Verdadeiro Arroz Marroquino

A culinária marroquina é uma das mais ricas que se tem conhecimento. Antiga, diversificada, e cheia de sabores, por conta do uso das muitas especiarias que são típicas na região. Além disso, é uma culinária que explora o potencial dos sabores, também por meio do uso de frutas secas, legumes e verduras em diversos de seus pratos. os sabores se tornam assim exóticos e muito autênticos.

Uma especialidade dos marroquinos é o arroz que leva carnes diferentes e tempero sírio. Fácil de fazer é uma ótima sugestão para variar o cardápio.

Para fazer esta deliciosa e também original receita – verdadeiro arroz marroquino – serão necessários os seguintes ingredientes: 2 xícaras de arroz parboilizado, 1 xícara de carne moída bovina, 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado equivalente a ½ peito de frango, ½ xícara de nozes picadas grosseiramente, 1 cebola pequena picada grosseiramente, 2 dentes grandes de alho amassados, 2 colheres de chá de tempero sírio, 1 colher de óleo, 2 colheres de azeite de oliva, sal a gosto, 1 litro de água para o cozimentodo peito de frango, água para cozinhar o arroz – quantidade necessária para complementar a cocção.

Depois de organizar os ingredientes, siga exatamente o modo de preparo.

Primeiramente, em uma panela, cozinhe o peito de frango em 1 litro de água a ponto de desfiá-lo. Reserve a água e desfie o peito. Em outra panela grande, doure a carne moída com 1 colher de óleo. Após a carne dourada, acrescente o alho amassado, a cebola picada, o peito desfiado, o sal e o tempero sírio.

Feito isso, deixe dourar por cerca de 5 minutos, tomando cuidado para não queimar.

Acrescente o arroz e mexa mais um pouco. Coloque a água do cozimento do frango. Lembre-se de que, para cada xícara de arroz, meça 3 xícaras de água. Complemente com água quente, caso a água do frango não seja suficiente encher para 6 xícaras.

Em seguida, misture tudo muito bem, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio/baixo até secar. Caso queira, prove o sal e acrescente mais temperos a gosto. O arroz parboilizado é firme, portanto não há problemas em mexer durante seu preparo.

Vale ainda salientar que o tempero sírio pode ser substituído por 1 colher de chá de canela e 1 pitada de pimenta doreino. Substituem-se nozes por amêndoas, castanhas de caju oupecan.

Sirva acompanhado de quibe, tabule, coalhada seca, homus.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!