Página Inicial > Artesanato > Veja Como Fazer Artesanatos Para o Halloween Com Feltro

Veja Como Fazer Artesanatos Para o Halloween Com Feltro

Outubro está batendo a porta, e com ele vem chegando o Halloween, este evento que se aproxima cada vez mais. E não há nada melhor do que já começar a preparar com antecedência os artesanatos para o feriado, sejam de forma decorativa para as festas ou mesmo as fantasias.

Alguns tutoriais abaixo são bem simples e fáceis de fazer, mas nem por isso deixam de ser bonitos e diferenciados.

Veja os materiais que você precisa utilizar em seguida:

Feltros em diversas cores (laranja, verde, preto e branco);

Agulha e linhas nas cores citadas acima;

Enchimento (algodão ou retalhos);

Rolos de papel higiênico vazios;

Pistola de cola quente;

Tesoura;

Lápis.

 

Aprenda a fazer fantasmas com morcegos.

Você poderá criar fantasminhas bonitinhos para a decoração. E eles são perfeitos para ficarem em mesas ou em cantos. Com uma mesma técnica é possível criar vários tipos de modelos.

Comece desenhando várias poses de fantasmas no feltro branco, e depois procure os recortar. Repita o mesmo processo com os morcegos, mas utilizando o tecido na cor preta, faça pelo menos duas partes iguais para cada um dos modelos.

Agora é a hora de costurar, procure escolher a linha da cor adequada e junte as duas partes. Para o caso de morcegos costure seu contorno, mas em fantasmas procure deixar a sua parte de baixo aberta.

Recorte ainda no feltro escuro com olhos e a boca. Agora a expressão facial você poderá escolher conforme a sua necessidade, podendo ser bonita, simpática ou talvez aterrorizante. Costure ou cole as peças.

Para que sirva de apoio, você deverá investir em rolos de papel higiênico na parte de dentro, e você pode os recortar para servir para fantasminhas um pouco menores.

Para finalizar coloque os morcegos nos braços dos fantasmas.

As abóboras para Halloween também podem ser criadas.

Estas não podem faltar, este é um clássico que poderá ser feito utilizando feltros na cor laranja, no verde e o preto.

Desenhe e recorte as suas partes iguais de uma abóbora com feltro laranja, e então costure as duas partes, mas deixe uma abertura para preencher com enchimento e feche, e então está pronto.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!