Página Inicial > Beleza e Saúde > Vantagens e Desvantagens de Alguns Modelos de Sapatos

Vantagens e Desvantagens de Alguns Modelos de Sapatos

Não somente as mulheres, mas também os homens adoram sapatos. No entanto, nem todo tipo de sapato cabe a todos os tipos de pés. Pés que tenham um formato considerado “normal”, com certo grau de curvatura, pedem sapatos que tenham algum tipo de sistema de amortecimento, como molas em seu solado, ou palmilhas que promovam a diminuição do impacto durante a pisada. Isto garante uma vida mais saudável para os pés. No entanto, é preciso ainda escolher os modelos certos para cada tipo de pé.

Diversos são os mitos e verdades que envolvem os modelos de sapatos, muitas mulheres ouvem que os sapatos com saltos plataformas podem ser a melhor opção para  quem gosta de salto alto. De fato, saltos plataformas são mais confortáveis. Mas, eles tiram a estabilidade na hora da pisada, aumentam o risco de instabilidades e, podem provocar quedas. Também reduzem a mobilidade, além de tirar a forma mata-borrão do caminhar.

Sapatos com salto alto e bico fino promovem mudanças na forma natural de caminhar. O bico comprime os dedos dos pés, encurta os músculos da batata da perna, e ainda promove o aumento de lordose lombar e favorece as cãibras nos pés e nas pernas. São bonitos, porém prejudiciais à saúde de pernas e pés.

Sapatos om salto baixo com bico redondo são as melhores opções de salto. São melhores do que o alto, além do bico arredondado ser mais indicado para os dedos.

Sapato do tipo boneca é o campeão entre todos os modelos de sapato, se adaptando a todos os tipos de pés. Não saem de moda, nunca, não promovem problemas, são confortáveis e têm os bicos redondos e sem salto. Alguns modelos apresentam saltos quadrados e também o bico quadrado, estes são os mais indicados.

Bota de cano alto com salto pode aumentar o risco de quedas ao tirar a estabilidade dos pés. Verifique o modelo, a mudança no andar e, caso queira um modelo como este evite ficar por horas com as botas nos pés.

Botas de cano baixo sem salto dentre todos os modelos de botas, são as mais indicadas.

Sapatênis é melhor que o sapato social, porque o cadarço ajuda a fazer o ajuste com o tamanho dos pés e é mais flexível. Também absorve mais o impacto do dia a dia.

Evite os modelos de tênis que tenham solado, isto porque são pouco flexíveis, prejudicando a pisada além de não favorecem os pés. O problema está na distância do calcanhar em relação ao chão.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!