Página Inicial > Veículos > Caminhões > Vantagens de Comprar Caminhão com Leasing

Vantagens de Comprar Caminhão com Leasing

Pra quem quer adquirir um caminhão, além de escolher a marca e o modelo, é preciso fechar uma forma de pagamento. Quem pode pagar à vista, consegue se desviar dos juros altos e das taxas, fora o poder de negociação. Porém se esse não é o seu caso, uma das possibilidades é o leasing. Veja como funciona:

 

caminhao man novo

 

Neste caso, o caminhão, na verdade, é obtido pela empresa arrendadora pro uso de seu cliente (que é o arrendatário) por um determinado prazo conforme a realização de pagamentos mensais. Os prazos costumam ser longos, em média de 24 a 42 meses. No final, você poderá pagar o valor residual e então transferir o caminhão pro seu nome.

 

caminhao scannia leasing

 

De qualquer maneira, independente da forma de pagamento, antes de iniciar qualquer negociação, o importante é saber a respeito do veículo: sempre dê preferência aos caminhões com garantia da própria concessionária, evitando dor de cabeça no futuro.

 

caminhao scannia novo

 

Consulte o Detran para averiguar se o caminhão tem alguma pendência, como por exemplo: multas de trânsito e bloqueios. Outra possibilidade é desvendar se ele não foi roubado e se não tem sinistro.

 

caminhao vw usado

 

Outras medidas de precaução que são importantes, é você verificar e ficar muito atento quanto a outras particularidades que podem responder muito sobre o veículo, apontando se é interessante ou não investir no negócio. Confira: veja se o número do chassi é o mesmo número contido no documento.

 

leasing caminhao

 

Tente descobrir quantos proprietários o veículo já teve: quanto menos, melhor. Procure saber o histórico de manutenção do caminhão, confira se ele passou por revisões periódicas, se está com tudo em dia, se apresentou algum tipo de problema mecânico ou elétrico, etc.

Se puder, outra dica é convidar seu mecânico de confiança para ir conhecer e avaliar o veículo junto com você no período de negociação, ele como profissional da área poderá ter uma noção melhor e dizer se o caminhão está em bom estado ou não. Ou seja, se realmente vale investir naquele veículo ou se é perda de tempo gastar dinheiro em algo que apresenta diversos problemas (o que poderá fazer a compra sair muito mais cara do que você espera, contando com as manutenções futuras).

Compartilhe: