Página Inicial > Casamento > Cerimônia > Vale a Pena Fazer Uma Cerimônia Tradicional de Casamento?

Vale a Pena Fazer Uma Cerimônia Tradicional de Casamento?

Ideias irresistíveis para fazer a elaboração da festa de casamento têm figurado como uma grande inovação – e opção – para quem está planejando se casar. Algumas dicas fogem totalmente dos rituais tradicionais, mas podem trazer uma leveza e graça ainda maiores ao evento tão esperado pelo casal. Apostar em inovações também pode ser uma ótima opção para quem está querendo gastar menos.

Cada vez mais as noivas têm optado por um visual mais básico para  o grande dia. Durante a cerimônia, o uso do sapato de salto alto é uma regra que não quer ser quebrada. Porém, durante a festa, o que mais tem sido visto é o uso das sandálias rasteirinhas, já que elas oferecem o refúgio necessário aos pés. Há diversos modelos que estão à venda no mercado e que são destinados exatamente às noivas. Algumas peças são até mesmo customizadas e desenvolvidas conforme o desejo de cada noiva.

Algumas noivas, mesmo tendo esperado pelo grande dia, fazem questão de não gastar muito na compra do item que costuma ser o chamariz da festa: o vestido de noiva. Uma opção que está em alta é fazer a confecção do vestido em costureiras especializadas na produção de roupas de festas, mas que não carregam em seus ateliês nomes de tradicionais confecções ou de alta costura. O vestido é exclusivo, da mesma maneira que seria em outra loja, mas costumam sair por um terço do valor.

As mudanças não ficam apenas nisso. Elas estão também se estendendo ao universo dos tradicionais doces que são servidos. Em festa de casamento mais tradicional, o comum é a presença dos bem-casados, bolinhos pequenos que são servidos ao final da festa, como uma lembrança ou mesmo apenas degustação. Troque os bem-casados pelos macarrons – minidocinhos de tradição francesa, feitos à base de farinha de amêndoas torradas que permitem diversos recheios diferentes. Eles também podem vir embalados em lindas embalagens, e por vezes, possuem um custo menor do que os tradicionais bolinhos.

Também inove em relação aos convites. As gráficas especializadas em impressão de convites de casamento costumam cobrar bem mais caro pelo serviço. Uma tendência tem sido a confecção artesanal dos convites. Eles ficam com a cara dos noivos, personalizados e muito graciosos.

Faça o mesmo em relação às lembrancinhas de casamento. Confeccione-as de maneira artesanal. E podem ser feitas pelos próprios noivos ou com a ajuda das famílias.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!