Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Ambientes Externos > Usando Vasos Diferentes na Decoração do Jardim

Usando Vasos Diferentes na Decoração do Jardim

Decorar uma casa é quase uma arte. É por isso que milhares de profissionais são recrutados o ano inteiro para realizar esta tarefa. Para alguns, decorar pode ser um simples passatempo, já para outros, uma diversão sem fim.

Mas, não importa. De uma forma ou de outra, costuma dar bastante trabalho, uma vez que é exigido por parte de quem irá criar a decoração do ambiente criatividade e o mínimo de conhecimento. Isto, em particular, em se tratando da decoração de áreas externas, uma vez que para decorar o interior das casas sempre há mais materiais, recursos, produtos, serviços e dicas.

Uma dica para decorar ambientes externos é apostar na reciclagem de materiais e/ou na customização dos mesmos. É mais prático, mais barato e pode garantir efeitos muitas vezes surpreendentes. Isto vale não apenas para as áreas externas de casas mais simples, com ou sem jardim. Mas vale também para apartamentos com sacadas, as quais iriam ter pouca vida se não recebessem algum tipo de tratamento mais delicado quanto à decoração.

E para os que possuem a graça de ter um lindo jardim, e quer dar uma nova roupagem a ele, não basta apenas cuidar das plantas e aparar a grama no tempo certo. Um jardim ganha uma beleza ainda mais acentuada quando recebe alguns “delicados” e “novos” elementos decorativos. Estes poderão ir de pedras coloridas aos vasos customizados.

A arte da customização chegou sim aos jardins, que podem ser de grande extensão ou apenas num pedacinho da entrada da casa. Não importa. O que vale é a criatividade do dono da casa – e não precisa contratar serviços extras de jardinagem, o que é melhor ainda. Basta ter um tempinho sobrando. Além da economia, ainda é possível fazer um trabalho que alivia o estresse diário.

Vasos dão a maior graça à decoração. Se não gostar muito dos tradicionais vasos de barro, por conta da cor alaranjada que, infelizmente, vai ganhando um verde por conta das intempéries da exposição ao vento, sol e chuva, basta customizá-los com tinta acrílica de sua preferência. As tintas acrílicas apresentam uma resistência bastante significativa, mesmo quando expostas aos ambientes externos.

Outra possibilidade é a aquisição de vasos com decoração diferenciada e de baixo custo. Nas feirinhas de artesanato é possível encontrar uma infinidade de modelos que, tanto podem receber ou não plantas. Vale bater um pouquinho de perna para deixar o jardim da casa mais bonito. E por baixo custo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!