Página Inicial > Mulher > Moda > Usando as Rasteirinhas em Qualquer Ocasião.

Usando as Rasteirinhas em Qualquer Ocasião.

Sapatos são uma paixão feminina, assim como o futebol é uma paixão nacional. Dificilmente será possível encontrar uma mulher que não tenha ao menos uma dúzia de sapatos nas prateleiras de seus armários ou closets. Mas uma dúvida é: é possível usar qualquer tipo de sapato em qualquer ocasião. A resposta é não, infelizmente.

Embora sejam confeccionadas e adornadas com um vasto material: couro, sintético, plástico, metal, palha, miçangas, strass original, pérolas spike e também são encontradas em versões das mais variadas, indo das desde as mais populares até as mais luxuosas, com os preços ocorre o mesmo, variam de R$ 30 a R$ 400, algumas devem ser usadas apenas em certas ocasiões.

É o caso das rasteirinhas. Práticas, confortáveis, e charmosas, não podem ser usadas em qualquer lugar. Elas são ideias para momentos como ir ao supermercado, levar crianças na escola, ir ao trabalho, se este não pedir um look mais formal e elegante. Entretanto são mais elegantes que os chinelos, que tanto se popularizaram nos últimos anos e se tonaram itens indispensáveis em qualquer guarda-roupa.

Agora para quem não quer errar de jeito nenhum e não quer também abrir mão do conforto que as rasteirinhas proporcionam, principalmente se comparado o sapato de salto alto ao ainda os de bicos finos, algumas dicas devem ser levadas à risca.

Uma delas é apostar em rasteirinhas com vestidos longos. Não abusar de rasteiras com muitos brilhos durante o dia e em misturar muitos acessórios nos vestidos e nos pés. Vestidinhos mais despojados caem bem com rasteirinhas de cores mais neutras para não pesar o visual.

Looks em degradês com rasteirinhas em couro são boas pedidas também. Assim como vestidinhos jeans com rasteirinhas de material sintético, são ideais para o dia a dia.

Evite também usar rasteirinhas com calças sociais e camisas. Elas contrastam muito com o estilo formal e devem ser evitadas a qualquer custo. Usar rasteirinhas de  duas tiras com calças de moletom não dão elegância alguma ao visual, embora muitas famosas que imprimem estilo e moda o façam. Ter bom senso é fundamental.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!