Página Inicial > Animais > Urso Polar, Lindo Urso Branco em Extinção

Urso Polar, Lindo Urso Branco em Extinção

O aquecimento global interfere de forma direta na vida de vários animais, em especial principalmente na sobrevivência do urso polar. Onde com o derretimento de geleiras, começa a cair a grande oferta de comida para o animal.

Com sua cor branca, sua cara bastante amigável e seu tamanho, o urso polar chama muito a atenção e é um dos grandes queridinhos de muitas pessoas, inclusive muitas vezes eles já foram utilizados como garotos propaganda.

Os ursos polares são habitantes de terras gélidas do Ártico e sobrevivem a temperaturas que variam entre -37°C a -45°C, isto acontece devido a duas camadas de pele e uma camada de gordura de mais de 11,5 cm de espessura que fazem com que ele conte com um isolamento térmico em seu corpo.

Apesar de ter um tamanho bastante grande, o urso polar pode caminhar 30 km por dia e por muitos dias seguidos. Este é um animal encontrado em apenas cinco países, nos Estados Unidos, no Canadá, na Rússia, Noruega e Groenlândia. Uma diferença entre o urso polar e os outros ursos é que eles não hibernam como os ursos normais. A caça por comida é feita tanto pelo macho como por fêmeas, um animal tipicamente carnívoro, e que se alimenta basicamente de focas.

Os riscos do urso polar desaparecer da natureza.

O urso polar conta com vários riscos de desaparecer da natureza, tudo devido ao efeito estufa, que é um fenômeno natural que acaba equilibrando a temperatura da terra e que está em um constante desequilíbrio. E este tipo de fato acaba gerando um grande avanço do aquecimento global, o que é o grande responsável pela extinção do animal em um futuro próximo.

O aquecimento global acaba contribuindo para o derretimento de todas as geleiras e a diminuição de espaços para eles se locomoverem e principalmente a falta de ofertas de comida.

Tanto a Rússia como o Canadá classificam este animal como uma espécie bastante vulnerável, no ano de 2008 os Estados Unidos acabou classificando o urso polar do Alasca como uma das espécies mais próximas de extinção, e por isso precisam de uma proteção especial.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!