Página Inicial > Entretenimento > Universal Studios Orlando, Atrações e Dicas

Universal Studios Orlando, Atrações e Dicas

Se você vai realizar uma viagem para Orlando, um dos passeios obrigatórios, principalmente para quem gosta de parques temáticos, é o Universal Studios.

Feito com o objetivo de juntar o estúdio cinematográfico a um parque temático, o local apresenta aos seus visitantes atrações baseadas em seus maiores sucessos das telas.

O sucesso do parque, criado em 1990l foi tão grande que anos mais tarde surgiram o parque Islands of Adventure, hotéis temáticos e o CityWalk, tornando o parque um verdadeiro resort que abriga ainda lojas e restaurantes.

Acesso ao parque

Localizado ao norte da International Drive em Orlando, e ao sul da Interestadual 4, você pode chegar ao Universal Orlando Resort através das saídas da Interestadual 4, Universal Blvd e Hollywood Way.

Atrações da Universal

O Universal Studios, primeiro parque a ser construído no complexo, possui diversas atrações como o curta-metragem de Shrek em 4D, The Simpsons Ride, uma montanha-russa simulada e Revenge of the Mummy, uma montanha-russa real e bastante assustadora. As atrações são feitas com a mais alta tecnologia e suporte criativo do gênio Steven Spielberg.

O Universal Studios possui seis áreas, entre as quais estão World Expo, San Francisco, Hollywood, New York, Woody Woodpeckers KidZone e Production Central.

Já o Islands of Adventure possui a divertida atração Jurassic Park River, que nos leva em um percurso molhado por dentro do universo de Jurassic Park, além da montanha-russa The Incredible Hulk Coaster e The Amazing Adventures of Spider Man.

A área do Islands of Adventure divide-se entre seis ilhas temáticas:

– Toon Lagoon: conta com diversas atrações aquáticas;

– Lost Continent: uma área que reúne lendas e mitos épicos;

– Jurassic Park: recria todo o universo do incrível mundo dos dinossauros;

– Marvel Super Hero Island: o mundo dos quadrinhos diante dos seus olhos;

– Seuss Landing: lugar em que os contos infantis extravagantes de Dr. Seuss ganham vida.

Há mais ou menos três anos, foi inaugurada uma das maiores atrações do parque, a ilha temática de Harry Potter – The Wizarding World of Harry Potter, onde os fãs da saga se veem em meio ao cenário de Londres e Hogwarts, podem comprar produtos como os famosos feijõezinhos e a cerveja amanteigada e tudo que envolve o mundo bruxo, além de brinquedos que envolvem histórias dos livros.

Enquanto isso, o local onde está o CityWalk possui uma boa variedade de restaurantes, casas noturnas, lojas e o conhecido Hard Rock Cafe, ideal para passear no fim do dia e fazer compras.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!