Página Inicial > Entretenimento > Esportes > Um Pouco da História do Atlético de Madrid

Um Pouco da História do Atlético de Madrid

O Club Atlético de Madrid, mais conhecido apenas como Atlético de Madrid, é um dos time mais vitoriosos da Espanha e do continente Europeu. O clube foi fundado no ano de 1903, surgindo de uma reunião de estudantes bascos que eram torcedores do Athletic Bilbao. Portanto, pode-se afirmar que o time Atlético de Madrid acabou sendo uma espécie de dissidência do Bilbao.

Como é sediado na cidade de Madrid, o grande rival acabou sendo naturalmente o time Real Madrid, que disputa na cidade os corações dos torcedores. Constantemente as pesquisas demonstram que a cidade se mostra bem dividida em relação a quantidade de torcedores para cada lado, mas os anos mostram também que dependendo da fase algum time quase sempre consegue assumir a liderança em relação ao número de torcedores.

Os rojiblancos (equivalente em castelhano de “alvirrubros”) chegarem a ser superiores, até o início da década de 1950, quando os rivais, embalados por Alfredo di Stéfano, reverteram a situação e deixaram o Atlético para trás. Uma outra curiosidade em relação a torcida dos dois times de Madrid é que o Atlético constantemente é associado com a ideia de um time mais popular, enquanto que o Real passa a ser mais relacionado a elite.

O Atlético de Madrid é um dos times mais vitoriosos do futebol espanhol, mesmo sem nunca ter conseguido alcançar as duas maiores potencias do país. Viveu anos de ouro entre as décadas de 40 até a metade da década de 70, quando conseguiu conquistar alguns dos títulos mais importantes. Mas depois disso passou por uma crise.

Durante este período de ouro do clube ele conseguiu conquistar sete de seus nove títulos no campeonato espanhol, a Recopa Europeia de 1962, e o vice-campeonato na Copa dos Campeões da UEFA em 1974.

Um dos destaques do clube é o seu estádio, chamado Vicente Calderón. O estádio é considUm erado como um dos melhores do planeta, recebendo classificação cinco estrelas da FIFA. O local oferece conforto e segurança para os torcedores e com isso passou a servir como padrão para a construção de outros estádios no continente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!