Página Inicial > Viagens > América do Sul > Dicas de Turismo em Buenos Aires

Dicas de Turismo em Buenos Aires

Buenos Ayres é largamente conhecida e reconhecida como roteiro turístico, por diversas razões e atrativos, dentre elas podem ser citadas a arquitetura de estilo europeu e a rica vida cultural que a cidade oferece, mesmo depois de tantos anos de crise financeira. Trata-se ainda de uma cidade que possui uma das maiores concentrações de teatros do mundo, e uma das gastronomias mais apreciadas também. Buenos Ayres ainda é classificada como sendo a terceira melhor cidade para se viver na América Latina, com uma renda per capita que chega ocupar as primeiras posições da região.

Quem vai à Buenos Ayres tem um extenso roteiro pela frente. Não é possível visitar a cidade em apenas dois dias. Há bairros importantes, como o da Recoleta, que requer ao menos um dia inteiro para a visitação.

Quem vai à Buenos Aires e passeia pela Recoleta tem a impressão de estar em um local completamente diferente, se consideradas algumas localidades como o centro. Cercada por mansões e edifícios seculares, o bairro que foi fundado por monges recoletos da ordem franciscana no século XVIII, e acabou abrigando diversas famílias que fugidas da epidemia de cólera e febre amarela que assolava a parte sul da cidade, especificamente o bairro de San Telmo, resolveram instalar-se no local. Lá não havia uma quantidade significativa de insetos, os quais eram os transmissores de tais doenças. Na época, decidiram então, fixar suas residências – mansões e diversos outros edifícios em estilo franco-colonial – tornando aquela área uma região de aspecto muito distinto.

A Recoleta é também um bairro excelente para se hospedar. Lá estão alguns dos melhores hotéis de redes conhecidas, e que oferecem os melhores serviços de atendimento, em especial àqueles que estão inda a passeio pela primeira vez. Sem contar que é um ponto bastante estratégico, pois dá acesso aos muitos pontos de interesse de visitação. Para quem deseja também experimentar um pouco do luxo e do glamour oferecido pela cidade, o hotel mais famoso de Buenos Aires – Avear Palace Hotel – está instalado num prédio de antigo do bairro.

Um pouco antes, em 1732, foi construída a Igreja Nossa Senhora do Pilar, a pedido dos monges, pelos então arquitetos Bianchi e Primoli. Em estilo barroco colonial, a igreja se destaca até hoje, já que está num dos pontos mais altos da cidade.

Ao lado da basílica, também foi construído numa área de seis hectares, o Cemitério da Recoleta, na Calle Junín, 1790, outro ponto que hoje não pode deixar de ser visitado. Inaugurado em 1822, o cemitério é um museu a céu aberto por duas razões: o primeiro é que abriga obras de artistas renomados do final do século XIX e de meados do XX. Lá está enterrada Evita Perón.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!