Página Inicial > Viagens > Brasil > Vai Para Águas de Lindóia? Confira Aqui Como Aproveitar a Cidade

Vai Para Águas de Lindóia? Confira Aqui Como Aproveitar a Cidade

Reconhecida como um dos importantes pontos turísticos do Estado de São Paulo, a cidade de Águas de Lindoia, faz parte do conhecido “Roteiro das Águas”, do qual outras importantes cidades, como Serra Negra, Holambra e Monte Alegre do Sul, também fazem parte. Embora esteja situada na a 180 quilômetros da capital do Estado de São Paulo, a cidade turística de Águas de Lindoia, está quase na divisa do com o Estado de Minas Gerais, mas como os próprios moradores costumam descrever a cidade, as paisagens são bastante distintas das que são vistas tanto em Minas, quanto em São Paulo.

Águas de Lindoia é uma região relativamente pequena, se consideradas outras tantas que também agregam o valor de turística, pois conta com apenas 60 quilômetros de área. Também está classificado como sendo um dos 11 municípios paulistas que fazem parte da rota das cidades turísticas hidrominerais, já que cumpre todos os pré-requisitos para ter tal título. Isto garante ao município de Águas de Lindoia a permissão do governo para obtenção de uma verba anual muito maior, em relação a outras cidades do interior, o que contribui para o fomento e desenvolvimento em diversos setores destas regiões. Águas de Lindoia também possui o título de estância, o que faz dela um ponto turístico certeiro.

Não há qualquer risco de ir à Águas de Lindoia e não ter onde se hospedar, onde comer ou onde passear. A cidade está provida de total estrutura para receber turistas durante o ano inteiro, e não somente em época de alta temporada, ao contrário ainda de outras cidades do interior paulista que vivem de turismo sazonal.

A cidade teria se formado ainda em meados do século XVI, quando a região ainda era habitada por tribos de índios caiapós. Logo, passou a ser moradia e ou parada oficial de muitos bandeirantes que passaram por lá, em busca de ouro e outros minérios preciosos. Muitos tropeiros que também estavam em viagem para regiões mais afastadas do país, passavam pelo vilarejo em busca de abrigo, e acolhimento por alguns dias. Como o local era montanhoso, as viagens costumavam ser bastante cansativas para eles. Aos poucos, por conta em especial destes tropeiros que ganhavam descanso na cidade, ela passou a ser mais conhecida de outras pessoas, pois segundo os viajantes, as águas da região tinham poder curativo.

Há muitos pontos a ser visitado em Águas de Lindoia. Não deixe, por exemplo, de visitar as termas desativadas que ficam na praça da cidade.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!