Página Inicial > Viagens > América do Norte > Tudo sobre a Cidade de Indianápolis, Indiana

Tudo sobre a Cidade de Indianápolis, Indiana

Indianápolis é a capital do estado de Indiana, no Condado de Marion. Fundada em 1821 e incorporada no mesmo ano. Seu nome foi criado por Jeremiah Sullivan, um juiz da Suprema Corte de Indiana, que criou o termo juntando as palavras “Indiana” e “Polis”, esta de origem grega que quer dizer “cidade”.

A cidade é muito famosa no mundo por conta do Indianapolis Motor Speedway, uma pista oval onde várias corridas de automobilismo famosas são realizadas, como por exemplo, o NASCAR, a Fórmula Indy e a Fórmula 1. Outro aspecto que traz popularidade ao local é que Indianápolis é a cidade-sede do famoso Super Bowl. A cidade de também conta com o time do Colts que conquistou dois super bowls, um no ano de 1971 e o outro em 2007.

Nos anos de 1970 e 1980, o lugar sofreu um período de revitalização e planejamento do centro urbano. Modificações ocorreram principalmente na área do poder executivo. A cidade juntou grande parte dos serviços governamentais com os do Condado de Marion, e o efeito causado pela unificação foi imediata nos seus subúrbios, fazendo com que eles crescessem rapidamente, o que levou local a chegar a 11ª cidade americana mais populosa da década de 1970.

O transporte público da cidade de Indianápolis é controlado pela Indianapolis Public Transportation Corporation ou IndyGo, que foi fundada em 1975 e que atualmente comanda e orienta todas as linhas de ônibus da cidade. Indianápolis também é servida por um sistema que administrado pela empresa Clarian Health, consegue conectar os mais importantes e principais hospitais da cidade ao distrito financeiro. Este sistema foi instalado no ano de 2003 e hoje é considerado extremamente eficiente e eficaz por grande parte da população. É a única rede de transportes privados que atua sobre vias públicas nos EUA.

Quando o assunto é turismo, a dica é partir do centro da cidade e começar visitando o Monument Circle. A poucos minutos dali fica a Chase Tower, que é o prédio mais alto de Indianápolis. O antigo Hilbert Circle Theatre, sede da orquestra sinfônica também é encontrado nesta área próximo ao edifício mais antigo do centro da cidade: a catedral Christ Church. Após conhecer os monumentos, a pedida é parar para apreciar um café e visitar a cafeteria Café da Abadia. O espaço é o mais antigo da cidade e oferece música ao vivo nos finais de semana, além de wifi livre.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!