Página Inicial > Viagens > Brasil > Tudo sobre Caldas Novas, em Goiás Rio Quente

Tudo sobre Caldas Novas, em Goiás Rio Quente

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, recebe todos os anos um número de visitantes que ultrapassa o um milhão. Os turistas vão ao município principalmente atrás das famosas águas quentes do local que é considerado como a maior estância hidrotermal de todo o mundo.

As águas possuem temperatura que varia de 30 a 57 graus e o público que frequenta os hotéis de águas hidrotermais varia, de famílias com crianças a grupos de terceira idade. Entre as diversas horas de descanso nas piscinas quentes, é possível realizar outras atividades recreativas que tornam a viagem tão especial.

Atrações em Caldas Novas

Os turistas que visitam Caldas Novas contam com uma ótima infraestrutura de hotéis, que dispõem de piscinas térmicas para se divertir e relaxar durante os dias de férias.

Para além dos hotéis da cidade, há muitas opções de lazer para todos. Um dos passeios preferidos dos visitantes é passar um dia todo no Hot Park, o maior complexo de lazer construído na região. Localizado na cidade de Rio Quente, a aproximadamente 30 km da cidade, o parque conta com toboáguas e corredeiras que são garantia de diversão.

No Rio Quente Resort, além do Hot Park há também o Parque das Fontes, com piscinas térmicas abertas durante as 24 horas do dia e bares molhados.

Outro passeio é para a Lagoa de Pirapitinga, local onde estão as nascentes que possuem as temperaturas mais altas de Caldas Novas, com destaque para o Poço do Ovo.

Para quem não abre mão da água fria, a dica é ir rumo ao Lago de Corumbá, onde fica um espelho d’água com 65 km². O local é ótimo para realizar passeios de barco e praticar esportes náuticos. Há ainda hotéis na área que oferecem atividades como explorar as cachoeiras da região ou então praticar a pesca esportiva.

Durante os dias na cidade, vale a pena visitar também o Parque Estadual da Serra de Caldas, onde é possível caminhar por trilhas feitas na companhia de guias que nos levam até banhos refrescantes em cachoeiras diversas, principalmente as quedas Paredão e Cascatinha. Ao longo do passeio pode-se admirar a fauna e flora do cerrado, com cores e paisagem únicas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!