Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Truques Que os Maquiadores Usam Pra Evitar Que a Maquiagem Derreta

Truques Que os Maquiadores Usam Pra Evitar Que a Maquiagem Derreta

Quem não adora fazer uma maquiagem que dure muito? Todas as mulheres é claro. Acontece que em estações do ano como o verão, a tendência é que a maquiagem comece a derreter antes mesmo de ter se passado a metade da festa. Alguns maquiadores indicam truques para a realização do make que podem evitar o desastre da maquiagem derretida. Eles ainda afirmam que a estação mais quente do ano exige uma série de cuidados com a pele, como passar protetor solar contra o sol e hidratação constante.

A oleosidade, o brilho da pele e transpiração aumentam muito com o calor, dificultando a fixação da maquiagem, mas é possível fazer com que ela dure por mais tempo, usando os produtos cosméticos adequados, tanto para o tipo de pele e ocasião, quanto para aumentar a fixação dela. A pele precisa de um preparo maior no verão, caso contrário a maquiagem não fixa mesmo. Muita hidratação e uso de produtos que garantam a fixação da maquiagem e o controle de brilho, essa é a regra básica.  A pele deverá ser muito bem limpa, e o rosto deverá ser lavado com um sabonete neutro além de receber um tônico facial para reduzir a oleosidade.

Portanto, para uma boa fixação da maquiagem em dias muito quentes, é fundamental o uso de alguns produtos como os primers e as pré-bases. Estes produtos costumam ajudar a disfarçar poros dilatados e linhas finas; os primers ajudam a controlar o brilho e preparam a pele para receber a maquiagem. O primer é um produto que deve ser usado antes de começar a aplicar a maquiagem, em todo o rosto. Prefira as versões de primer com silicone, que não esfarelam na pele e dão um efeito de pele uniforme. Os produtos matificantes controlam o excesso de brilho, mas não apresentam a função de fixar a maquiagem e minimizar rugas de expressão como os primers.

Outra regra fundamental é que os tipos de pele devem ser respeitados. A pele seca, a pele oleosa e a mista precisam de diferentes tipos de hidratação, bem como de cuidados. A pele oleosa, fixa menos a maquiagem, portanto é preciso usar corretivos e bases compactas, não as líquidas. Já a pele seca, pode receber produtos líquidos, e o pó compacto deve ser usado apenas para retirar o excesso de brilho. Em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele deixá-la com uma aparência mais velha. Mas, o item é essencial para carregar na bolsa e retocar o make sempre que necessário.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!