Página Inicial > Entretenimento > Datas Comemorativas > As Tradições de Ano Novo no Mundo

As Tradições de Ano Novo no Mundo

Independente do país, o ano novo é uma data bastante comemorada por praticamente todos os povos, e por isso conheça a seguir um pouco mais sobre as tradições de ano novo no mundo.

Conheça a tradição de ano novo na Itália

O ano novo é a mais pagã das festas italianas, onde é recebido com Fogos de artifícios que acabam deixando todas as pessoas acordadas. Muitas pessoas dizem inclusive que os que acabam dormindo na virada do ano acabam dormindo todo o ano e na noite de São Silvestre que é o santo onde a festa coincide com o último dia do ano. Em grandes partes do país, são considerados essenciais dois pratos, o pé de porco e as lentilhas. Os italianos sempre se reúnem em locais como a Piazza Navona, Fontana di Trevi, Trinitá dei Monit e Piazza del Popolo.

Como é o ano novo nos Estados Unidos

A mais famosa e tradicional festa de ano novo nos Estados Unidos acontece em Nova Iorque, na Times Square, é por lá que o povo se encontra para beber, danças, se divertir e fazer o famoso beijaço de ano novo. São pessoas de todas as idades, níveis sociais, e gêneros.

Durante todo o processo de contagem regressiva, uma grande maçã desce no meio em uma praça e explode á meia noite jogando balas e bombons para todos os lados.

O ano novo em Sydney

Na Oceania este é o réveillon mais famoso, e com isto três horas antes da meia noite existe uma queima de fogos na frente da chamada Opera House e da Golden Bridge, estes que são os principais cartões postais da cidade. Para que se possa assistir ao espetáculo os australianos acabam se juntando no porto e depois se recolhem as suas casas para curtir a virada com a sua família, retornam as ruas durante a madrugada para fazer festa nas praias e nos pubs.

Com isto temos algumas das festas de ano novo mais tradicionais do mundo, e se você for viajar para estes países já sabe que o ano novo é bastante interessante para se comemorar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!