Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas para Aproveitar a Região de Toscana, Itália

Dicas para Aproveitar a Região de Toscana, Itália

O filme “Sob o sol da Toscana” é um clássico que a maioria das pessoas já assistiu ou pelo menos ouviu falar alguma vez. A direção de fotográfica do filme foi responsável por captar os melhores ângulos e mostrar muito além do que a historia imaginada pelo autor.

 

comida na toscana

 

A Toscana é uma região italiana considerada muito antiga, parte das terras da civilização etrusca, sua população esbanja alegria de viver, comer e receber, são um povo hospitaleiro de um modo geral.

 

foto da toscana

 

A maioria dos turistas chega a cidade via trem, que cruzam a península da Itália, vindo de Roma, Milão e Bologna. Via terrestre é possível chegar pela estação rodoviária ou se preferir pelo aeroporto.

 

toscana

 

Quem deseja conhecer a fundo a região deve alugar um carro para desfrutar melhor da flexibilidade dos horários de passeios, aproveitar para fazer longas paradas a beira da estrada e nos restaurantes. Outra opção para quem está com tempo disponível é visitar as estradas alternativas da região da Toscana de bicicleta, são estradas estreitas e bem pequenas estradas que levam a paisagens encantadoras.

 

toscana italia

 

A cidade dispõe de diversos hotéis e pequenas pousadas para receber os visitantes, a maioria deles é bastante charmosa, com toques delicados na decoração e bem confortáveis. Vale ressaltar que a maioria delas oferece o que há de melhor na gastronomia local, além de excelentes vinhos.

 

toscana regiao

 

De acordo com a tradição comer bem na Toscana é praticamente uma obrigação. A variedade de temperos e ingredientes especiais faz da sua culinária um show a parte com a bistecca Allá Fiorentina que é um tipo de bife alto, suculento e aromático, considerado símbolo da gastronomia da cidade.

Quem gosta de apreciar carnes vai se deliciar com as variedades que vão das tradicionais locais, de caça e de javali.

 

toscana dicas de viagem

 

Durante vários séculos a Toscana abasteceu de vinho varias regiões, atualmente as vinícolas mais antigas possuem o costume de abrir as portas de suas casas para a visitação dos turistas, muitas delas ainda promovem degustações e passeios técnicos para os mais aficionados por vinhos.

A Toscana é uma região que pode ser visitada em qualquer época do ano, quem deseja evitar a movimentação de turistas deve optar pelo inicio do outono e inverno.

Compartilhe: