Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Torta de Cream Cheese e Cobertura de Jabuticaba

Torta de Cream Cheese e Cobertura de Jabuticaba

Procurando uma sobremesa sofisticada e ao mesmo tempo mais exótica para acompanhar um almoço ou jantar na sua casa? Que tal preparar uma saborosa Torta de Cream Cheese com cobertura de Jabuticaba? Veja a receita!

Ingredientes da base:

– 3 colheres (sopa) cheias de margarina

– 200g de biscoito maisena

Ingredientes do recheio:

– 3 ovos

– 400g de queijo fresco sem sal

– ½ xícara de açúcar (ou ½ lata de leite condensado)

– ½ xícara de leite

– 1 xícara de creme de leite

– 2 colheres (sopa) de maisena

– Raspas de casca de dois limões verdes, ou 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Ingredientes da cobertura:

– ¼ de xícara de água

– 400g de geleia de jabuticaba (se preferir, você pode substituir por frutas vermelhas, amora ou framboesa)

Como preparar a torta

Base:

Utilizando o liquidificador ou o processador, faça uma farofa com o biscoito maisena. Em seguida, acrescente a margarina e bata mais um pouco. Despeje a mistura em uma forma de aro com fundo removível.

Com as pontas dos dedos, espalhe toda a farofa no fundo e nas laterais da forma, cobrindo toda a área, para que receba o recheio e a cobertura. Aperte a massa até que fique uniforme e bem grudada à forma.

Recheio:

Para fazer o recheio, bata todos os ingredientes no liquidificador, até que se forme um creme espesso e liso. Pegue o creme e despeje sobre a massa, já na forma de fundo falso. Em seguida, leve a forma ao forno, pré-aquecido em 180°C. Deixe assar até que o recheio esteja firme, ou por aproximadamente 45 minutos.

Após retirar do forno, deixe que a torta esfrie e em seguida desenforme, cuidando para não cutucar a massa, apenas eleve o fundo falso. Vale lembrar que a massa não deve ser retirada do fundo falso, pois a base possivelmente se quebrará.

Cobertura:

Caso a geleia de jabuticaba esteja com aspecto grosso, coloque-a em uma panela e dilua com um pouco de água. A seguir, leve ao fogo brando, mexendo até que amoleça. Despeje a cobertura e cubra a torta, já assada, e leve à geladeira por mais ou menos 2 horas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!