Página Inicial > Tatuagem > Todo o Processo de Tatuagem, Conheça

Todo o Processo de Tatuagem, Conheça

A tatuagem nada mais é do que uma forma de arte corporal onde os pigmentos são fixados na pele em suas camadas subcutâneas. E por isso é uma intervenção definitiva. Por isso se você tem dúvidas se quer ou não fazer uma tatuagem confira alguns passos a seguir e veja como os procedimentos poderão ser feitos.

Como é feita a preparação para a tatuagem

Depois que escolher bem o desenho, esta é a hora de começar todo o processo. Com isto o tatuador deverá começar limpando toda a área que será tatuada. Dependendo do local poderá ser preciso a utilização de uma lâmina que é retirada dos pelos. E ainda qualquer que seja o pelo que permanecer na pele poderá atrapalhar na hora de fazer a tatuagem. É fundamental citar que tudo seja descartável, e até mesmo o aparelho de barbear.

Sobre a aplicação do desenho da pele

Assim que a sua pele estiver bem preparada é a hora de procurar aplicar os desenhos escolhidos, assim o tatuador poderá refazer o mesmo utilizando a sua máquina. Muitos dos estúdios utilizam uma forma bem prática que é chamada de fax térmico. Basta que coloque o desenho na máquina e ele será reproduzido rapidamente em um papel específico para colar na pele e para desenhar por cima.

Além disto na hora de transferir é bem importante umedecer a pele para que o desenho possa se fixar. Muitos tatuadores acabam utilizando água e sabão, enquanto que outros acabam utilizando um desodorante do tipo stick. Essa segunda alternativa é a mais usada por fazer com que o desenho possa ficar bem mais forte se for transferido assim para a pele.

Atenção na preparação da máquina

Neste momento os tatuadores começam a preparar a máquina. As suas tintas são colocadas em pequenos copos e as agulhas são totalmente removidas das embalagens esterilizadas e colocadas em uma máquina. Além disto o tatuador também irá preparar um recipiente com água destilada para que possa retirar todos os excessos existentes de tinta quando for realizar a troca de cor. Com isto você começa o processo de tatuagem.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!