Página Inicial > Tecnologia > Celulares e Aplicativos > Todas as Novidades do iOS 7 para iPhone, iPad e iPod

Todas as Novidades do iOS 7 para iPhone, iPad e iPod

iOS 7 poderá ser controlado através de comandos pela cabeça.

O novo sistema operacional da Apple, o iOS 7 deverá tornar todas as plataformas dos aparelhos da maçã iPhones, iPads e iPods Touch, muito mais fáceis para serem utilizados por pessoas com deficiência física. A Apple recentemente criou um recurso interessante, de detecção de movimentos de cabeça em sua atual versão beta do sistema. Com isto temos uma ferramenta onde os usuários poderiam até mesmo controlar funções consideradas básicas do sistema assim como iniciar aplicativos do aparelho.

A opção deverá se chamar “Switch control”, esta que será possível se configurar todos os movimentos de cabeça para esquerda ou também para a direita para dar início ao sistema, além de se ter a possibilidade de abrir a central de notificações, bem como aumentar e diminuir os volumes e voltar para a tela inicial. Ao acionar esta opção, os usuários deverão ainda esperar que um contorno azul possa aparecer sobre o botão que tiver interesse em controlar, e seguidamente realizar um movimento com a sua cabeça.

De acordo com os desenvolvedores que realizaram uma série de testes com a novidade, este recurso é interessante, e muito preciso na detecção de movimentos rápidos. Esta ferramenta de acessibilidade prometem tornar cada vez mais natural a utilização dos aplicativos para quem tiver algum tipo de limitação física ou especial.

Segundo ainda o relato de diversos usuários a Apple, é atualmente a única marca que faz e atualiza o seu próprio sistema, mas outros fabricantes porém não tem toda a competência e o trabalho para alterar o seu próprio sistema operacional.

Muitas pessoas criticaram bastante estas alterações, citando que a Samsung foi copiada devido ao Galaxy S4 ter funções relativamente parecidas com isto, mas não é bem assim que funciona. As funções do Galaxy S4 são bem rudimentares comparando com o que a Apple pretende com seus aparelhos. Além disto a Samsung não investe em tecnologias e na durabilidade dos seus aparelho, o que para os clientes mais entendidos, pode se tornar um desrespeito onde a marca irá se promover e fazer com que você em breve compra um aparelho novo pois o seu está arranhado ou quebrado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!