Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Tipos de Pele e a Maquiagem Adequada

Tipos de Pele e a Maquiagem Adequada

Nossa imagem pode dizer muito sobre nós, por isso é preciso estar sempre em dia com a roupa, cabelo, maquiagem, etc. Realçar aquilo que se tem de melhor é uma excelente forma de se apresentar melhor perante o espelho e aos outros.

Uma boa opção principalmente para as mulheres é a maquiagem, com ela é possível se transformar, ficar ainda mais bonita valorizando pontos especiais da face. Mas para isso é necessário conhecer os produtos mais adequados ao seu tipo de pele.

Antes de começar o processo de maquiagem, certifique-se de qual é o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, etc.) em seguida escolha produtos adequados para ela, atualmente o mercado dispõe de grandes marcas e variedades. Essa escolha é fundamental, isso ajudará na hora de utilizar os outros produtos, na fixação e no principalmente resultado final.

Esteja sempre atenta, pois o tom de pele e a cor do cabelo também exercem grande influência na hora de escolher cores na maquiagem. Uma escolha errada pode comprometer todo o seu visual.

Algumas dicas podem ser essenciais na hora de maquiar. Antes de iniciar qualquer maquiagem é importante limpar e hidratar a pele. Em seguida o filtro solar deve ser aplicado, independente de qualquer tipo de pele ou raça esse item é fundamental.

Mulheres de pele clara devem optar por bases mais leves e pouco pó compacto, o ideial é tirar apenas um pouco da palidez natura da pele. O blush rosa, rosa queimado e tons alaranjados combinam muito bem em qualquer ocasião. As sombras em tons de lilás, verdes, azuis, tons perolados e rosa podem ser realçados com um leve esfumado marrom para o dia ou preto para noite. Nos lábios todas as cores de batom podem ser usadas.

As morenas podem e devem abusar de produtos em tons de terra, dourados e acobreados. Alguns produtos como base e pó com efeito bronzeador ficam excelentes em mulheres de pele morena e com os cabelos escuros. Quem possui olheiras deve optar por corretivos na cor verde e amarela eles disfarçam melhor.

Mulheres de pele negra podem escolher cores quentes e tons cintilantes de cobre e dourado para contrastar com pele. A base e o pó devem se aproximar sempre do tom natural de cada uma. O corretivo deve ser um tom abaixo da cor da pele, para realçar os olhos. O iluminador sempre em tons de bege nunca branco. Abuse dos batons vermelhos e vinhos.

Evidencie seu estilo realçando seus pontos fortes.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!