Página Inicial > Entretenimento > Times de Futebol Europeus: Chelsea

Times de Futebol Europeus: Chelsea

O Chelsea Football Club, conhecido apenas como Chelsea, é mais um dos grandes times que se formaram em Londres, na Inglaterra, e atualmente também pode ser considerado como um dos principais times de toda atualidade. O clube também está na lista entre os grandes clubes mais jovens dentre aqueles que são considerados os maiores, já que foi fundado no ano de 1905.

Apesar deste ser considerado o ano inicial da sua formação, a história do clube começa em 1896, quando Henry Augusto “Gus” Mears, um entusiasta de futebol e empresário, juntamente com seu irmão, Joseph “Joe” Mears compraram o Stamford Bridge, em Fulham Road, oeste de Londres, com a intenção que o estádio recebesse partidas do mais alto nível do futebol inglês. Mas por causa de problemas na localidade eles conseguiram começar a tomar posse do local apenas em 1904, iniciando as atividades em 1905.

Dentre os seus principais feitos como time de futebol está a conquista por quatro vezes seguidas o Campeonato Inglês, além de terem vencido sete vezes a Copa da Inglaterra, quatro vezes a Copa da Liga e a Supercopa da Inglaterra como títulos nacionais; nos internacionais, venceu uma vez a Liga dos Campeões da UEFA, uma vez a Liga Europa, duas a Recopa, e uma Supercopa Europeia.

O primeiro grande título do clube chegou no ano de 1955, quando acabou ganhando o primeiro de uma série de títulos da liga inglesa. A década de 60 e o início da década de 70 acabou consagrando o clube. Mas posteriormente o time passou por uma péssima fase de resultados, sendo que depois da década de 70 ficou em jejum de títulos até 1997.

Posteriormente  conseguiu se recuperar e viveu uma grande fase na década de 2000 e início da década seguinte. Nesta época o clube conseguiu conquistar três vezes o título nacional inglês, além dos campeonato internacionais.

Atualmente o clube consegue manter a quinta maior média de público que comparece nos estádios em praticamente todas as competições que o Chelsea disputa. E de acordo pesquisas recentes na Europa, o Chelsea conseguiu manter a quarta colocação no ranking das maiores torcidas do continente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!