Página Inicial > Geral > Tendências de Roupas em Cores Metálicas

Tendências de Roupas em Cores Metálicas

Mulheres plus size sempre souberam a grande dificuldade que era encontrar uma roupa bacana em suas numerações. Plus size é uma nomenclatura até recente, criada nos Estados Unidos, para atender justamente a uma grande parcela de mulheres que não eram atendidas pelos lojistas que confeccionavam roupas apenas para as mulheres tidas como “dentro do padrão da moda”. Plus size, portanto, é a designação para tamanhos maiores, ou que estejam a partir do número 44. Hoje, as mulheres plus size já podem contar com uma gama de ofertas que atendem às necessidades delas. São roupas das mais variadas e tendências de moda, muitas vezes pensadas com exclusividade.

Se antes as mulheres mais volumosas tinham seus guarda – roupas bem restritos, a realidade já não é a mesma. Hoje elas são tão poderosas que podem abusar de tendências como o uso de roupas em tons prata, dourado, além das várias estampas pensadas somente para elas.

Não importa que tipo de roupa – a regra é bom senso para valorizar a parte mais atraente do corpo, e disfarçar o que não está em equilíbrio e harmonia. A tendência metálica para as mulheres plus size, que quando bem usada pode até mesmo virar um truque de moda e valorizar toda a silhueta. Optar por blusas com detalhes metalizados, é um truque que valoriza muito a silhueta.  Para quem possui quadril mais largo que a medida dos ombros, pode escolher blusas com listras posicionadas estrategicamente nos ombros, para aumentá-los e assim equilibrar toda a silhueta.

Cuidado com listras, elas não podem ser na horizontal, criarão um efeito desastroso já que aumentam consideravelmente as proporções.

Blusas inteiras metalizadas podem ser usadas por mulheres plus size sem qualquer tipo de restrição. As blusas podem até mesmo conter certas estampas, desde que apareçam  de forma discreta. Aposte em animal print, ou coloque um blazer confeccionado com tecido metalizado por cima de uma blusa. Mas fique atenta: tem de seguir a regra de quadril mais largo que os ombros.

Se quiser disfarçar os quilos a mais e alongar a silhueta, além de continuar a aderir à tendência do metálico, basta usar uma blusa metalizada, e por cima deste visual, uma terceira peça, e deixando – o aberta, para que se crie uma linha vertical imaginária. Isto irá alongar e afinar a silhueta.

Também é possível optar por um vestido ou macacão em tom metalizado, contudo estas peças inteiriças, confeccionadas com tecido metalizado somente podem ser usadas por quem possui uma silhueta proporcional.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!