Página Inicial > Mulher > Moda > Tendências de Moda Plus Size Para Esse Ano

Tendências de Moda Plus Size Para Esse Ano

Esse ano pode ser considerado o ano da moda plus size. Em alta, o segmento que mais cresce dentro da indústria de confecção e vestuário, apostou forte e fez investimentos para animar ainda mais as consumidoras que, por anos a fio, estiveram relegadas ao limbo. As tendências de moda estão tão variadas para as mulheres plus size quanto para as magrinhas que sempre foram tão bem atendidas pelo setor. São roupas coloridas, com cortes clássicos, cortes ousados, roupas que vão valorizar o corpo da mulher e deixá-la ainda mais sexy. Há coleções para as ocasiões especiais, como festas de debutantes, casamentos, celebrações noturnas. Tudo com detalhes ou estilos que valorizam a silhueta das plus size.

A dica é sempre a mesma: uma mulher mais cheinha sempre pode usar tudo o que uma mais magra usa desde que (isto para ambas) a escolha pela roupa seja feita em acordo não apenas com o gosto pessoal, mas respeitando o tipo físico de cada uma. As roupas para as plus size apenas contam com algumas adaptações de corte, para alongar a silhueta, o que é mais do que óbvio.

Cores intensas estão liberadas para as mulheres plus size, desde que elas sejam posicionadas nas partes menos volumosas do corpo, para aumentá-las, e assim equilibrar a silhueta, com a outra parte do corpo usando cores mais neutras, escuras e básicas. Estas cores podem estar associadas às rendas, que estarão presentes na tendência nesse ano.

As estampas também fazem parte da tendência plus size para este ano. Mas é importante seguir o mesmo padrão estabelecido para as cores fortes – as estampas devem estar posicionadas nas partes menos volumosas do corpo, para aumentá-las, equilibrando todo o conjunto.

Já para as mulheres plus size que não abrem mão do bom e tradicional jeans, acompanhados de camisetas t-shirts básicas, devem sempre investir em modelos mais básicos, clássicos e tradicionais. As modelagens precisam ser retas – sempre optando por aquelas peças que não trazem volume no corte – aqui também podem ser usadas as cores mais fortes, as mais alegres e que são mais presentes no verão.

Invista em vestidos coloridos, com detalhes transparentes, e de corte reto – ou envelope – pois estes são peças coringas que nunca saem de moda. Saias longas, estampadas ou não que sigam o mesmo modelo dos vestidos. Também aposte em calças de corte mais reto, de tecidos leve – para aplacar o calor.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!