Página Inicial > Tatuagem > Tatuagens Tribais, Alguns Tipos e Origens

Tatuagens Tribais, Alguns Tipos e Origens

Dentre os desenhos considerados como mais populares podemos utilizar as tatuagens tribais, e como seu próprio nome indica é um estilo muito antigo e ligado a diversos tipos de tribos. As tattoos atualmente poderão ser chamadas de tribais, contemporâneas e também modernas pois os novos significados surgem a cada dia relacionados a seu tipo de estética diferenciada.

No caso das tribos os desenhos poderão significar um status de classe social, um papel desempenhado, setores pertencentes ou ainda um tipo de ligação de ordem familiar. Com isto a partir de 1990 é possível perceber uma boa flexibilização de significados destas tatuagens, conhecidas como uma boa arte popular, o desenho poderá inclusive não ter significado algum mostrando apenas um gosto por esta estética.

Apesar de serem um tanto vazias em seus significados é importante reconhecer que elas foram criadas em árias culturas. São ícones de povos diversos e existiam muitos tipos diferentes destas tatuagens.

Alguns tipos de tatuagens tribais

As tatuagens tribais celtas

Estas são consideradas como as mais populares e também como as mais conhecidas. Seu desenho consiste em uma utilização de diversas fitas sem um ponto de começo ou de fim determinado. Elas se associam justamente por isso a um ciclo de nascimento e de morte ou mesmo de não existir nem um começo nem um final para as coisas. Estes tribais poderão surgir em formatos também de animais, sempre com linhas um tanto características e entrelaçadas.

As tribais maiores

Os povos Maoris da Nova Zelândia utilizavam estes desenhos para que pudessem designar um grande prestígio e orgulho, além de uma boa passagem de um estado social para outro. Seus desenhos são bastante peculiares, característicos e curvos, mas mais geométricos. Existe ainda uma boa predominância de figuras triangulares e ainda espirais nestas tatuagens.

Os tribais Norte Americanos

Estes também denotavam uma posição social em suas tatuagens, procurando assim tatuar diversos nomes e armas em suas peles, bem como deuses e símbolos. Além disto é possível se distinguir tanto as formas com uma maior nitidez e contraste percebendo assim maiores triângulos lineares, e em zigue zague.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!