Página Inicial > Tatuagem > Tatuagens de Sol e o Seu Significado

Tatuagens de Sol e o Seu Significado

São várias as culturas que estão intimamente ligadas ao sol. E para todas as culturas o sol representava a vida, por isso por tornar a vida possível o sol é muito importante e utilizado como um dos principais motivos de tatuagens. O sol também é um símbolo que mais representa a vida humana e toda a vida sobre a terra.

Muitas das civilizações antigas utilizavam o símbolo do sol para representar assim uma boa vitalidade, fertilidade e ainda tudo o que for associado para a vida. O sol ainda emite luz, calor, energia e vida, e para várias culturas diferentes o sol acaba simbolizando todos estes atributos. Todos os índios nativos americanos consideravam assim o sol como um grande guardião do dia, e também acreditavam que o sol tinha um guardião do dia, e também acreditavam que o sol tinha um grande poder de curar.

 

A tatuagem de sol pela história

Este é um dos desenhos mais antigos já encontrado em corpos, o símbolo de um círculo com um ponto no meio é o sol que é utilizado tanto na astronomia como na astrologia. E para os antigos egípcios atuava como um símbolo do deus sol Rá.

Muitas das religiões como o cristianismo tem o sol representado como uma energia, vida, força, poder e ainda o renascimento. Muitos acreditam também que o sol possa representar Cristo e seus vários atributos diferenciados. O sol e a luz no cristianismo são associados.

Muitas culturas acreditam que o sol era algo sagrado, e por isso vinha retratado como um tal. Estas civilizações adoravam o sol, e principalmente como se fossem um deus, os gregos, os romanos e os egípcios eram culturas que acreditavam muito nisto. E para os incas o sol era considerado como um grande ancestral divino e eles inclusive pintavam o sol em vasos durante todas as cerimônias.

A tatuagem de sol é muito popular em homens e mulheres, e ainda são altamente pe4rsonalizáveis dando uma maior liberdade para que cada um possa escolher o tipo de desenho e ainda faça as suas devidas alterações que julgar como necessário.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!